Suri Cruise completa 18 anos nesta quinta-feira (18) e não fala com o pai, Tom Cruise, desde os seis anos. A jovem é fruto do casamento do ator de Hollywood e Katie Holmes, que se separaram em 2012.
Considerada a ‘bebê mais famosa dos Estados Unidos’ quando nasceu, Suri vive uma rotina ‘comum e tranquila’ em Nova York, onde mora com sua mãe e não tem contato com o pai. A religião do ator sugere o afastamento dos familiares que deixem a igreja.
Tom Cruise e Katie se casaram numa cerimónia da Cientologia na Itália, em 2006. O casal ficou junto por seis anos. No entanto, à medida que o casamento avançava, fontes próximas de Holmes sugeriram que ela se sentia cada vez mais intimidada pela religião, na qual Tom continua a ser uma figura poderosa até hoje.
Segundo o jornal britânico ‘The Daily Mail’, Tom Cruise paga uma pensão anual de R$ 2 milhões para Suri. O ator deve continuar ajudando no pagamento da faculdade da filha, mesmo ao completar 18 anos.
O foco de Suri é a preparação para o ensino superior e ela diz estar pensando em seguir carreira na moda. ‘Suri está se inscrevendo em faculdades de todo o lugar. Katie realmente quer que ela fique em Nova York para que eles possam ficar próximas’, disse uma fonte ao jornal.
Tom Cruise esteve nos holofotes recentemente por
O que é Cientologia, religião de Tom Cruise?
Fundada em 1952, a Cientologia foi criada pelo autor estadunidense de ficção científica L. Ron Hubbard. A religião reúne um conjunto de práticas e crenças que traçam um caminho para que o indivíduo consiga ter uma ‘compreensão completa de sua natureza espiritual’.
Entre algumas ideias polêmicas destaca-se a descrença pela medicina. Segundo a Cientologia, psiquiatras, terapeutas e principalmente o uso de medicamentos é uma afronta aos direitos humanos. Um exemplo é que quando Tom Cruise se machuca em gravações de filmes, sua recuperação é lenta, já que não usa nenhum remédio.