O SBT terá aproximadamente dois meses para tomar uma decisão de como ficará a grade de domingo com a saída de Eliana. A apresentadora, que está na casa há 15 anos, anunciou nesta segunda-feira (1) o fim do contrato com a emissora de Silvio Santos. Agora, alguns nomes são levantados para assumir o lugar na programação. Veja o que se sabe!
Segundo o SBT,
Até lá, a emissora ainda precisa decidir quem vai assumir o lugar da apresentadora. À Itatiaia, o canal deixa em aberto a busca por um novo nome para comandar a grade aos domingos. “O SBT ainda não decidiu sobre uma possível substituição, assim que a nova grade de domingo for decidida iremos divulgar. Temos até o mês de junho”, informa a assessoria.
Vale lembrar que Eliana já foi substituída anteriormente por Helen Ganzarolli, em 2011, quando a apresentadora tirou um período de licença maternidade de seu primogênito. Depois, em uma segunda gravidez, Patrícia Abravanel assumiu o programa.
Silvio Santos já chegou a comentar que a filha faria uma festa com a saída de Eliana da emissora. “Olha, se a Eliana sair do SBT, a Patrícia vai dar uma festa lá em casa dela. Já tem até 100 convidados”, disse ele, em entrevista ao jornalista Roger Turchetti, no YouTube em 2022.
Outro nome que tem sido cotado para a substituição é o de Chris Flores. A jornalista chegou no SBT em 2016 e em outubro de 2023 ela deixou o “Fofocalizando”. Recentemente Chris confirmou que continua na emissora, mesmo sem estar em um programa da grade.
Entenda o motivo
De acordo com o SBT, Eliana “decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais”. O canal destacou que a loira “continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”.
A emissora finaliza: “O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.
Carreira
Em 1998, ela foi contratada pela TV Record, também para comandar programas infantis. No entanto, em 2005, ela fez uma grande mudança na carreira. À época, ela decidir migrar para o público adulto e assumiu o “Tudo É Possível”, o que deu muito certo.
No ano seguinte, Silvio Santos a convidou para retornar ao canal, onde estreou o programa que comanda até os dias atuais. Nele, são exibidos quadros voltados para toda a família, envolvendo prestação de serviço e entretenimento.