Eliana pegou o público de surpresa nesta segunda-feira (1º) ao anunciar que está de saída do SBT. Há quase oito meses, a loira levou toda a nostalgia da década de 80 para o palco do “Criança Esperança”, na TV Globo.
A
Naquele dia, o trio quebrou a internet. Com direito a coreografia digna de um grande show, Angélica foi a primeira a se apresentar com “Vou de Táxi” (1988), depois Xuxa cantou “Ilariê” (1988) e Eliana o hit “Os dedinhos” (1993).
No fim da apresentação, Eliana discursou sobre rivalidade feminina. “A vida toda tentaram nos colocar como inimigas. Não conseguiram. Ao invés de rivalidade, optamos pela amizade e pela irmandade, que rima com solidariedade e com sororidade, palavra que significa união entre mulheres”, iniciou.
“Chega de competição. Mais respeito e admiração. Seguimos em frente na TV de táxi ou de nave, tomamos rotas diferentes, mas sempre juntas. Juntas somos mais fortes, porque mulheres unidas podem ir muito mais longe”, completou.
O trio finalizou a apresentação cantando junto “Lua de Cristal”, sucesso do filme de 1990 protagonizado por Xuxa e Sérgio Mallandro.
simplesmente angélica, eliana e xuxa cantando juntas!!! que apresentação ❤️#CriançaEsperança pic.twitter.com/bhusm5pNh2
— paiva (@paiva) August 8, 2023
Carreira
Eliana iniciou carreira no final da década de 80. Porém, foi em 1991, que ela chegou ao SBT para comandar programas infantis. Na sua primeira passagem pelo canal, Eliana apresentou por sete anos conteúdos voltados para este público.
Em 1998, ela foi contratada pela TV Record, também para comandar programas infantis. No entanto, em 2005, ela fez uma grande mudança na carreira. À época, ela decidir migrar para o público adulto e assumiu o “Tudo É Possível”, o que deu muito certo.
No ano seguinte, Silvio Santos a convidou para retornar ao canal, onde estreou o programa que comanda até os dias atuais. Nele, são exibidos quadros voltados para toda a família, envolvendo prestação de serviço e entretenimento.