O criador do personagem e do desenho animado, mundialmente famoso, Dragon Ball Z, Akira Toriyama,
O valor surpreendeu seus fãs e até amigos mais próximos porque Akira vivia de forma muito simples, ao lado da mulher Yoshimi Kato, na cidade japonesa de Nagoya, e dos filhos Sasuke e Kikka.
Quarto mangá mais vendido
Também não era pra menos. Dragon Ball é o quarto mangá mais vendido da história, com mais de 300 milhões de cópias. Esse sucesso “forçou” Toriyama a trabalhar em Dragon Ball de 1984 a 1995. Durante esse período de onze anos, ele produziu 42 mangás sobre a saga do personagem com uma média de 200 páginas cada. Foram vendidas mais de 260 milhões de cópias de sua obra em mais de 20 países.
Dragon Ball conquistou tantos fãs que virou uma série de anime para televisão, filmes de longa-metragem e jogos de vídeo game.
Na sequência, veio o anime e as continuações, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, também com um sucesso estrondoso. A ideia de Toriyama se tornou uma megafranquia, com bonecos de ação, álbuns de figurinhas, novos jogos eletrônicos e roupas.
Começo nos anos 70
O mestre começou sua incursão pelos mangás nos anos 70. Na ocasião, ele entrou em uma competição para escritores emergentes na revista de quadrinhos Weekly Shonen Jump. Não venceu, mas seus traços chamaram a atenção do todo-poderoso Kazuhiko Torishima, que mais tarde iria editá-lo.
Relação com Ayrton Senna
Akira Toriyama era um grande fã do piloto brasileiro Ayrton Senna. Os dois se conheceram durante um Grande Prêmio de Fórmula 1 no Japão, ocasião em que Senna teria declarado ser fã de mangás. Alguns dias depois, Akira fez um desenho da equipe Mc Laren com os personagens de Dragon Ball, sendo pessoas da equipe. Senna, claro, virou o personagem principal, Goku.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.