Uma fonte próxima à atriz americana Natalie Portman confirmou à AFP nesta sexta-feira (8) que ela e o coreógrafo francês Benjamin Millepied estão oficialmente divorciados. O processo de divórcio foi concluído no mês passado, encerrando uma união de 11 anos entre o casal.
Portman, vencedora do Oscar, havia apresentado o pedido de divórcio em julho na França, onde o casal residia. Juntos, eles são pais de dois filhos: Aleph, de 12 anos, e Amalia, de sete.
Ao longo dos anos, Portman manteve uma postura discreta em relação à sua vida pessoal, embora a mídia americana tenha especulado no ano passado sobre uma suposta relação extraconjugal de Millepied, de 46 anos. Na época, nenhum dos dois se pronunciou sobre o assunto.
Natalie Portman e Benjamin Millepied se conheceram durante as filmagens do aclamado filme “Cisne Negro” (2010) e se casaram em 2012, numa união que combinava a elegância da atriz com a paixão pela dança do coreógrafo.
A atriz, que também possui cidadania israelense, possui uma carreira que se estende por três décadas, acumulando uma variedade de papéis em filmes aclamados pela crítica e sucessos de bilheteria. Entre seus créditos estão dramas como “V de Vingança” (2005), comédias como “Zoolander” (2001) e papéis icônicos em franquias como “Thor” (2011) e “Star Wars” (1999-2005).
Seu desempenho notável no papel principal em “Cisne Negro” lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 2011, solidificando ainda mais sua posição como uma das atrizes mais talentosas e respeitadas de sua geração.
*Com informações de AFP
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.