Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Morre Melanie Safka, símbolo de Woodstock, aos 76 anos

Cantora se apresentou no icônico festival em 1969 e foi sucesso na década de 1970 com músicas como “Brand New Key” e “Lay Down (Candles in the Rain)”

melanie.jpeg

Melanie Safka morreu aos 76 anos

Reprodução | YouTube

Melanie Safka, símbolo da geração Woodstock, morreu aos 76 anos, nessa terça-feira (23). A morte da cantora que ficou conhecida entre as décadas de 1960 e 1970, somente como Melanie, foi confirmada pelos três filhos através das redes sociais.

A artista morreu “pacificamente”, segundo informado pelos filhos da artista, Leilah, Joerdie e Beau Jarred. “Estamos de coração partido, mas queremos agradecer a todos pelo afeto que têm pela nossa mãe e dizer que ela amava muito todos vocês”, diz a nota.

Leia Também

Melanie esteve entre os artistas que se apresentaram no lendário festival Woodstock em 1969. A cantora ganhou ainda mais sucesso na década de 1970, com o lançamento das músicas “Lay Down (Candles in the Rain)” e “Brand New Key”. A segunda música chegou a alcançar o primeiro lugar do Hot 100 da Billboard.

Há quase 10 anos, Melanie gravou uma nova versão da música “Look What They’ve Done To My Song, Ma”, com Miley Cyrus. A cantora estava produzindo o 32º álbum de estúdio, intitulado “Second Hand Smoke”, que seria composto por covers de outros artistas.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais