Ana Hickmann está coordenando um projeto de conscientização sobre violência doméstica, realizado através das redes sociais. A apresentadora trava uma
A primeira parte da nova missão da comunicadora foi realizada na noite de terça-feira (23), através de uma live transmitida no Instagram. Hickmann recebeu a ativista Maria da Penha, que inspirou a lei que protege mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e Regina Célia, vice-presidente do Instituto Maria da Penha.
Durante a live, a apresentadora agradeceu às mensagens de carinho e solidariedade que tem recebido através das redes sociais e destacou a importância de dar visibilidade ao assunto. “A partir de hoje, eu quero trazer uma série de mulheres que vão poder falar sobre lei, como a gente pode se defender, como consegue se entender melhor dentro da sociedade e dentro da nossa casa, como a gente deve agir, quem a gente deve procurar”, explicou.
Hickmann relembrou o episódio de agressão, sem fazer menção ao ex-marido, e afirmou que a vida ficou “de ponta cabeça” desde o ocorrido. “Passei por situações muito complicadas, muito delicadas, dentro da minha casa. Muitas delas que por anos e longos anos eu me mantive calada até o ponto em que eu precisei pedir ajuda, pedir socorro”, relembrou a comunicadora.
A primeira live realizada por Ana Hickmann, com participação de Maria da Penha e Regina Célia, está disponível através das redes sociais da apresentadora.
Justiça negou pedido de censura de Ana Hickmann por parte de Alexandre Correa
A Justiça de São Paulo negou um pedido feito por Alexande Correa, ex-marido de Ana Hickmann, para que a apresentadora fosse proibida de falar do processo de violência doméstica nas redes sociais. O empresário pedia que ela ficasse sujeita a multa de R$ 100 mil se mencionasse a acusação de agressão contra ele.
À CNN, a defesa de Alexandre alegou que “a Justiça está corrompida” porque “Ana teve informação de uma decisão judicial antes mesmo dela existir no mundo jurídico”. Já a assessoria da comunicadora informou que a decisão foi divulgada pelo Ministério Público na manhã de terça-feira (23).
Relembre denúncia de agressão
No dia 11 de novembro do ano passado,
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.