Ouvindo...

STJ nega pedido de ex de Ana Hickmann para barrar investigação por falsidade ideológica

Investigações contra Alexandre Correa foram abertas após queixa da artista, que identificou assinaturas falsas em documentos

O ex-casal Alexandre Correa e Ana Hickmann

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Alexandre Bello Correa — ex-marido da apresentadora Ana Hickmann — para barrar uma investigação contra ele por falsidade ideológica. A decisão é da última terça-feira (16). Em dezembro, a polícia paulista abriu duas investigações contra o empresário após denúncia da artista.

Ana Hickmann contratou uma perícia particular para analisar documentos em meio ao processo de divórcio. Foram identificadas assinaturas falsas em empréstimos, por exemplo. Os resultados foram entregues à 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras de São Paulo.

O apelo de Alexandre chegou ao STJ após a Justiça de São Paulo negar dois pedidos semelhantes. À Corte, em Brasília, a defesa do empresário sustentou que há conflito de competência pelo fato de serem duas investigações em comarcas diferentes.

A defesa alegou também que não seria possível a prática de crimes contra o patrimônio entre pessoas casadas pelo regime de comunhão parcial de bens, como foi o caso do ex-casal.

Ao analisar o caso, o ministro Og Fernandes destacou que não seria possível conceder o habeas corpus pois o mérito da ação (o motivo da causa) ainda não foi analisado por turma de recursos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

“É prudente aguardar o julgamento definitivo do habeas corpus impetrado no Tribunal de origem antes de eventual intervenção desta Corte Superior. Ante o exposto, (...) indefiro liminarmente o habeas corpus”, decidiu o ministro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.