Ouvindo...

‘Simplesmente Amor’ faz 20 anos: Laura Linney e Rodrigo Santoro relembram ‘melhor beijo’ do filme

Filme natalino lançado em 2003 reuniu elenco de peso, incluindo uma participação do ator brasileiro no início da carreira internacional

Rodrigo Santoro e Laura Linney como Karl e Sarah em ‘Simplesmente Amor’

Um dos filmes natalinos mais icônicos década de 2000, “Simplesmente Amor” completou 20 anos desde o lançamento. O longa reúne um elenco de dar inveja à qualquer produção, mas um dos destaques é a presença do brasileiro Rodrigo Santoro, que vive um amor platônico da personagem da inglesa Laura Linney.

Durante participação no programa Graham Northon, em 2019, a atriz relembrou a participação no filme, que também conta com a presença de Hugh Grant, Keira Knightley e Colin Firth. “‘Simplesmente Amor’ se tornou tão maior do que eu ou qualquer um de nós pensamos que seria. É um tipo de conexão universal que as pessoas têm com esse filme”, revelou.

“As pessoas sentem pena de mim [pela história da personagem], mas eles não deveriam. Porque eu acredito que tive o melhor beijo daquele filme. Com certeza, com certeza!”, acrescentou a atriz. O “melhor beijo” foi com Rodrigo Santoro, que interpretava Karl, colega de trabalho por quem a personagem de Linney, Sarah, era apaixonada.

A personagem interpretada por ela, Sarah, passa anos apaixonada pelo colega de trabalho, Karl, vivido por Santoro. Alerta de spoiler: o romance acaba não dando certo. Assim que Sarah cria coragem para ir atrás de Karl, ela precisa de renunciar a uma noite com ele para ajudar o irmão, que tem uma doença mental.

Apesar do fim frustrante da personagem, Linney lembra com carinho da interação com o brasileiro. “Foi muito bom porque estávamos com o coração partido quando fizemos o filme. Ele tinha acabado de levar um fora, eu também. Acho que a cena tem um toque de doçura por causa disso. Nós dois estávamos muito tristes”, relatou a artista.

Rodrigo Santoro também definiu ‘melhor beijo’

Pouco tempo depois, Santoro foi questionado sobre a fala de Lanney durante uma entrevista para um canal norte-americano. “Não tinha ouvido isso mas, [para mim] foi o mesmo, Laura, o mesmo”, revelou o ator brasileiro que, à época, estava iniciando a carreira internacional.

“Laura foi um doce, sabe. Eu lembro de chegar na leitura do roteiro, em Londres. Lá estavam Emma Thompson, Liam Neeson, Alan Rickman e Laura, e meu nome em um pequeno pedaço de papel. E, bem do meu lado, estava Rowan Atkinson, tipo, o Mr. Bean, aqui? O que eu vou fazer agora? Eu vou sentar perto desses caras?”, relembrou.

@rodrigosantorobrasil

Laura Linney disse que o beijo no filme “Love Actually” (Simplesmente Amor) com o Rodrigo foi o melhor de todos! 😅 maravilhosos! 💙 #rodrigosantoro #rodrigosantorobrasil #lauralenny #loveactually #rodrigosantorofilmes #filmerodrigosantoro #entrevistarodrigosantoro #filmes

♬ som original - Rodrigo Santoro 🇧🇷

“E a primeira coisa que Laura fez foi pegar minha mão e falar ‘está tudo bem, vai ficar tudo bem’. Eu era bem jovem, em uma das minhas primeiras experiências fora do Brasil. Ela é um doce, eu a amo. Ela é muito incrível e uma excelente atriz”, acrescentou sobre a colega de elenco de “Simplesmente Amor”.

O longa dirigido por Richard Curtis acompanha nove histórias diferentes conectadas por uma coisa: o amor. “Simplesmente Amor” está disponível através dos streamings Prime Video e do Telecine.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.