Ouvindo...

‘Peso do pássaro morto’ vai virar filme com Isabel Teixeira como protagonista

Primeiro livro de Aline Bei, publicado em 2017, foi fenômeno de vendas e nas redes sociais

Alinei Bei, autora de “O pássaro morto”

‘O peso do pássaro morto’, da escritora Aline Bei, vai virar filme com Isabel Teixeira como protagonista. O livro lançado em 2017, foi a primeiro da autora e virou fenômeno de vendas e nas redes sociais.

A primeira obra publicada pela escritora paulistana, Aline Bei, rompe com o tradicionalismo na escrita de obras literárias. O livro lembra prosa e poema, mas é uma criação própria de escrita da autora, que também pode ser considerada como “prosa poética”.

A história acompanha uma mulher desde a juventude até os 52 anos. Em certo momento, a personagem visita o filho em Minas Gerais. O filme começará por essa viagem - a partir daí, a protagonista rememora momentos de sua vida.

A produção é da Modo Operante e da Elo Studios, e terá roteiro assinado por Ana Pacheco.

O livro

Aline Bei, 36 anos, estreou em livro com ‘O peso do pássaro morto’ em 2017.

Nas palavras da autora, “o livro surgiu de uma experiência que eu tive na infância, quando um canário morreu na minha mão”.

A obra foi vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura na categoria voltada para autores de romances com menos de 40 anos, e do prêmio Toca, criado pelo escritor Marcelino Freire. Além disso, foi finalista do Prêmio Rio de Literatura.

Aline possui uma relação próxima com os leitores nas redes sociais e participa de diversos eventos literários e de clubes de leitura.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde