Ouvindo...

Quando estreia o BBB 24 e que dia os nomes serão revelados?

Programa começa ainda na primeira quinzena de janeiro

Tadeu Schmidt comandará o BBB 24

Falta pouco para a temporada de fogo no parquinho começar! O BBB 24, que chega repleto de novidades, estreia no dia 8 de janeiro, a primeira segunda-feira do ano.

Nesta edição, além do grupo Camarote e Pipoca, ideia que começou a ser colocada em prática em 2020 e mistura famosos e anônimos, o público contará com um terceiro grupo, o ainda misterioso puxadinho.

A previsão é de que todo o elenco do BBB 24 seja revelado no dia 5 de janeiro, ou seja, três dias antes do reality começar. As informações são do Notícias da TV. O Big Day acontecerá durante a programação da Globo, que tenta evitar que os nomes dos participantes vazem, como ocorreu no ano passado.

Novidades

Nesta edição, além dos grupos Camarote e Pipoca, terá o misterioso puxadinho. Outra novidade é o sistema de votação, que terá dois modelos. No “voto da torcida”, o usuário faz normalmente seu login, como nas últimas edições, e vota quantas vezes quiser.

No “voto único”, vale, como o próprio nome sugere, um voto por CPF. Ao final, a média dos dois sistemas de votação - que têm peso de 50% no resultado final - irá definir o brother eliminado.

Além disso, o jogo será dividido em duas fases. Na primeira, o público vota em quem gostaria que seguisse no jogo - o menos votado é eliminado. E, na segunda, o voto será normalmente para eliminar.

Outra novidade é que o Jogo da Discórdia foi trocado pelo “Sincerão” - que também promete render muito fogo no parquinho.

O cinema do líder deixará de ser algo restrito a ele. Ou seja, outros participantes também terão possibilidade de assistirem à sessão na casa.

Por outro lado, o líder ganhará uma nova tarefa e terá que comandar uma dinâmica inédita ao vivo - que será realizada às sextas-feiras.

Mais:

  • A casa mais vigiada do Brasil terá um terceiro quarto, além dos dois já ocupados pelos brothers;
  • “Vida Real”, trilha de abertura do BBB, será regravada por Paulo Ricardo junto com Alok;
  • Líder será monitorado 24 horas. Ou seja, por inteligência artificial, uma câmera irá acompanhá-lo em todos os lugares, mas apenas os assinantes da Globoplay terão acesso às imagens;
  • Novos quadros e humoristas. Enquanto Luis Miranda comandará o “Bi Babado”, Marcos Veras será o responsável pelo “Vamo invadir sua casa";
  • Reality será mais popular e com quem realmente precisa do dinheiro.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.