Ouvindo...

Cantor gospel Pedro Henrique morreu meses após realizar sonho de ser pai

Pedro e a esposa, Suilan Barreto, estavam juntos há 10 anos e se tornaram pais em 19 de outubro deste ano

Zoe, filha de Suilan e Pedro Henrique, nasceu em 19 de outubro

O cantor gospel Pedro Henrique morreu nessa quarta-feira (13), aos 30 anos, após ter um mal súbito. Dois meses antes, o artista havia realizado o sonho de ser pai, com o nascimento da pequena Zoe, fruto do relacionamento de 10 anos com a esposa, Suilan Barreto.

“Nasceu o amor das nossas vidas! 33 semanas e 4 dias. Nossa guerreira! Seja bem-vinda filha, nossa ZOE! Presente de Deus. Declaramos a VIDA DE DEUS (ZOE) sobre você, você será como a flecha na mão do arqueiro!”, publicou sobre o nascimento prematuro da filha.

Em 19 de novembro, quando a bebê comemorou um mês de vida, Pedro e Suilan publicaram registros da pequena em um “mesversário” temático. “1 mês da ovelhinha mais linda”, escreveu o cantor gospel na legenda da publicação, que também incluía imagens do bolo da comemoração e fotos do casal com a filha.

Casal enfrentou aborto espontâneo há 2 anos

Em 2021, o cantor e esposa sofreram um aborto espontâneo. "É difícil explicar o quão doloroso foi passar por aquela experiência. Recebemos a notícia numa consulta de rotina. Parecia que havia aberto um buraco sob nossos pés. Nessa experiência entendi o quão doloroso é o sentimento de frustração”, escreveu Pedro à época.

No mesmo período, Suilan também publicou um desabafo sobre a perda. “Doeu muito, machucou, são quatro noites que não coloco a mão sobre a minha barriga e oro, não tenho palavras pra explicar o processo de como está sendo! Tento ser forte todos os dias porque eu creio nas promessas que o meu Deus tem para nossa vida”, anunciou.

Pedro Henrique foi vítima de mal súbito

O momento em que o cantor e compositor gospel Pedro Henrique passou mal no palco foi registrado através de uma live transmitida nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (13). No vídeo, é possível ver o artista desmaiando no palco. A apresentação ocorria em Feira de Santana, na Bahia.

O artista de 30 anos chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O óbito foi confirmado na manhã desta quinta-feira (14) por meio de uma publicação feita nas redes sociais da gravadora, que se solidarizou com a família. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado”, diz o texto.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.