Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Taylor Swift desbanca ‘Barbie’ e é eleita personalidade do ano pela revista Time

Cantora norte-americana encerrou, recentemente, turnê mundial no Brasil

Taylor Switf, de 33 anos, foi eleita na manhã desta quarta-feira (6) a “Personalidade do ano” pela revista Time. A cantora, que passou por vários países com a The Eras Tour, incluindo o Brasil, disse estar “mais orgulhosa e feliz” do que imaginou.

“As realizações de Swift como artista – culturalmente, criticamente e comercialmente – são tão numerosas que contá-las parece quase irrelevante. Como estrela pop, ela está em companhia rara, ao lado de Elvis Presley, Michael Jackson e Madonna; como compositora, ela foi comparada a Bob Dylan, Paul McCartney e Joni Mitchell”, destaca a revista.

“Como mulher de negócios, ela construiu um império que vale, segundo algumas estimativas, mais de mil milhões de dólares. E como uma celebridade - que por ser mulher é examinada em tudo, desde com quem namora até o que veste - há muito tempo ela merece atenção constante e sabe como usá-la”, acrescenta.

Em 2023, Swift lançou 1989, que alcançou o título de álbum com venda mais rápida do ano. Além disso, ela se tornou a primeira compositora a receber sede indicações ao Grammy de música do ano, passando Paul McCartney e Lionel Richie.

Em novembro, ela foi declarada bilionária pela Bloomberg, que estimou o patrimônio dela em mais de um bilhão de dólares. Sendo que apenas Rihanna, Beyoncé e Jay-Z, enquanto músicos, alcançaram este status. Porém, vale destacar, que ela conquistou isso apenas com sua carreira musical.

Editor-chefe da Time, Sam Jacobs chamou a cantora de “rara” “e heroína de sua própria história”. Ele acrescenta: “ela encontrou uma maneira de transcender fronteiras e ser uma fonte de luz.”

Lista

Na segunda-feira (4), a Times divulgou a lista dos candidatos que concorreriam ao título. Dentre eles, estavam Barbie, a Greve de Hollywood, além de políticos, como os presidentes da Rússia, Wladimir Putin, e da China, Xi Jinping, e o Rei Charles III.

Conforme a revista, a “Personalidade do Ano” é eleita com base no “indivíduo, grupo ou conceito que teve maior influência no mundo ao longo dos 12 meses anteriores”, independente do que tenha feito. Confira todos os indicados aqui.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais