Ouvindo...

Juntos pelo Mingau: artistas fazem show para pagar tratamento do músico

Dinho Ouro Preto, Leo Jaime e Tico Santa Cruz, além de outros artistas, se reúnem em show para arrecadar dinheiro para o tratamento do baixista do Ultraje a Rigor

Show será realizado no dia 14 de dezembro, em São Paulo

Quatorze artistas realizam um show beneficente intitulado “Juntos pelo Mingau” para arrecadar dinheiro para o tratamento do músico. Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, pode receber alta médica a qualquer momento e, assim que isso acontecer, ele vai dar entrada em uma clínica de reabilitação. O evento é organizado pela filha do baixista, Isabella Aglio Amaral, em parceria com a Opus Entretenimento.

O show acontece no dia 14 de dezembro, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e tem ingressos a partir de R$ 30. O evento será apresentado por Murilo Couto e Juliana Oliveira, do programa “The Noite.” “Vai ser uma homenagem linda. Uma galera demais”, comentou Isabella nas redes sociais.

Estão confirmados: Claudia Gomes (Banda Vega), Clemente (Inocentes / Plebe Rude), David Cardoso Jr, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Ivan Sader, Kiko Zambianchi, Leo Jaime, Marcelo Nova e Drake, Maurício Gasperini, Nasi (Ira), Rodrigo Lima (Dead Fish), Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Thunderbird e Tico Santta Cruz (Detonautas).

Os artistas não receberão cachê e toda a renda obtida com a venda dos ingressos será para custear o tratamento de Mingau.

Como está Mingau?

Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, está em tratamento contra uma infecção pulmonar, segundo boletim médico divulgado no dia 17 de novembro pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. Apesar disso, conforme o hospital, a infecção é “comum em casos de internação prolongada” e o baixista do “Ultraje a Rigor” pode receber alta nas próximas semanas.

“Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas”, diz a nota divulgada pelo hospital.

O baixista do “Ultraje a Rigor” foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, onde permanece estável.

O músico estava em um carro que foi atingido por vários disparos. Até o momento, quatro dos cinco suspeitos foram detidos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.