As companhias aéreas se solidarizaram com os fãs da cantora Taylor Swift, que tiveram um imprevisto ao receberem a notícia do adiamento do show desse sábado (18) no Rio de Janeiro. Após uma mobilização nas redes sociais pedindo que os fãs pudessem alterar os voos, a Azul, Gol e Latam anunciaram que o público afetado não será cobrado para escolher uma nova data de volta para casa.
Gol
“A GOL, em atenção aos Clientes impactados pelo adiamento do show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro deste sábado (18) para a próxima segunda-feira (20), informa que adotará as seguintes flexibilizações:
Possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a Companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.”
Azul
“A Azul informa que Clientes impactados pela mudança do evento de hoje, no Rio de Janeiro (RJ), por liberalidade da companhia estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem, deixando o valor em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da Azul. Para isso, basta contatar a companhia através do atendimento ao Cliente. Após o cancelamento, os Clientes deverão efetuar novamente a compra para a nova data, mediante disponibilidade.”
Latam
Em nota, a empresa informou que passageiros com voos programados saindo do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 20 de novembro podem alterar a data do retorno gratuitamente para os dias 21 a 26, de acordo com a disponibilidade de assentos.
“Para remarcações, entre em contato com nosso Call Center 4002-5700 (capitais), 0300-570-5700 (demais regiões) ou com a sua agência de viagens”, conclui a empresa.
Show adiado
A cantora
A decisão foi tomada após a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, morrer devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão tomada foi de adiar o show que seria realizado hoje pelas