Rinaldo Amaral, mais conhecido como
Mingau, está em tratamento contra uma infecção pulmonar, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. Apesar disso, conforme o hospital, a infecção é “comum em casos de internação prolongada” e o baixista do “Ultraje a Rigor” pode receber alta nas próximas semanas.
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or. Após 75 dias da primeira cirurgia, apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico”, inicia o boletim.
“Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas”, finaliza.
Relembre
O
baixista do “Ultraje a Rigor” foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, onde permanece estável.
O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos. Até o momento,
quatro dos cinco suspeitos foram detidos. Vale lembrar que desde a sua internação, Mingau passou por três cirurgias
, sendo a primeira intracraniana de emergência.