Como são as apresentações da ‘The Eras Tour’
Os shows da “The Eras Tour” remontam nove eras - ou álbuns - já lançados por Swift. Nos 19 anos de carreira, a cantora lançou dez discos - sem contar as regravações. O único que ficou de fora da setlist foi o álbum homônimo “Taylor Swift”, de 2006, primeira gravação oficial da artista. Já “Fearless”, “Speak Now”, “Red”, “1989", “reputation”, “Lover”, “folklore”, “evermore” e “Midnights” ganham uma sessão própria.
Entre as 45 músicas selecionadas para fazer parte da turnê - a partir de um repertório com mais de 400 canções - algumas são reduzidas, como “Fearless” e “I Knew You Were Trouble”, enquanto “The Archer” e “Karma” tem a parte instrumental estendida durante as apresentações. Ainda, na introdução das faixas do álbum “Red”, ela traz trechos curtos de “State of Grace”, “Holy Ground” e “Red”. Na abertura do ato “folklore”, ela apresenta a faixa “seven” como um poema.
Um dos pontos que mais gera expectativa entre os fãs durante as quase três horas de apresentação são as “surprise songs” (músicas surpresas, em português). Tentando tornar cada show da “The Eras” mais exclusivos, Swift escolhe duas músicas diferentes para cada show - algumas delas nunca apresentadas ao vivo. As faixas são tocadas de forma acústica, a primeira no violão e a segunda no piano. A ideia era de não repetir nenhuma delas, somente em caso de erros ou problemas técnicos.
Pulseiras da amizade
Os swifties - como são conhecidos os fãs de Taylor Swift - estão se preparando para as apresentações pulseiras da amizade para trocar com outras pessoas nos estádios. A ideia surgiu com os fãs estadunidenses, inspirados pela música “You’re On Your Own, Kid”, mas o costume se espalhou pelos outros locais em que a cantora anunciou apresentações - incluindo Brasil.
“So, make the friendship bracelets / Take the moment and taste it / You’ve got no reason to be afraid (na tradução: Então, faça as pulseiras da amizade / Aproveite o momento e aproveite / Você não tem motivo para ter medo)”, cantou Swift. O desejo virou uma ordem para os fãs, que viram na “The Eras Tour” a perfeita oportunidade para criar e trocar as pulseiras da amizade.
Com uso de miçangas, fãs usam as pulseiras para escrever letras de músicas da artista, referências às frases que ela já disse em algum momento e trocadilhos em referência à cantora.
Ainda consigo comprar ingressos?
Quem não garantiu os
Loja oficial da turnê de Taylor Swift
Com a turnê, a loja oficial da artista estadunidense também desembarcou no Brasil. Uma pré-venda especial está sendo realizada nesta quarta (15) e quinta-feira (16) no Portão Setor Oeste do Engenhão, no Rio de Janeiro. Os itens também serão vendidos durante os shows, mediante disponibilidade, e a pré-venda também deve ser realizada em São Paulo, no Allianz Parque, mas informações ainda não foram divulgadas.
Os valores dos produtos variam entre R$ 120 e R$ 350, aceitando pagamento no dinheiro, débito e crédito à vista. As peças de merchandising da “The Eras Tour” disponíveis no Brasil incluem moletons (mais caro), camisetas, blusas, pulseiras, ecobag e pôster especial (mais barato).
O que posso ou não levar para os shows da ‘The Eras Tour’
Objetos permitidos
Ingresso;
Documentos pessoais;
Óculos escuros;
Barra de cereal;
Capa de chuva;
Protetor solar;
Protetor labial;
Mochila ou bolsa;
Carregador portátil e cabo para carregar celular;
Remédios com laudo/prescrição médica;
Maquiagem;
Câmera Polaroid.
Objetos proibidos
Garrafas;
Latas;
Bebidas;
Utensílios de armazenagem;
Embalagens rígidas com tampa;
Capacetes;
Cadeiras ou bancos;
Armas de fogo e armas brancas;
Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes;
Correntes e cinturões;
Fogos de artifício;
Objetos de vidro;
Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, ou com lente destacável;
Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras;
Canudos rígidos;
Animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência);
Bastão para tirar foto, drones ou similares;
Guarda-chuva;
Substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas;
Cigarro eletrônico;
Revistas, jornais ou livros;
Copo térmico ou similares.
Vale lembrar que, a critério da produção do evento, as listas podem sofrer alterações sem aviso prévio. A T4F orienta que os fãs confiram, antes do deslocamento aos estádios e do acesso aos mesmos, eventuais atualizações a respeito dos itens. Ainda, questionados pela Itatiaia, os organizadores informaram que não será obrigatório levar os objetos pessoais em bolsas transparentes, medida solicitada em outros locais.