Ouvindo...

Times

Evento intitulado ‘Piranhas para Jesus’ causa controvérsia

Nome para divulgar festa em celebração ao Dia do Evangélico foi motivo de polêmica nas redes sociais

Uma celebração ao Dia do Evangélico na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, causou controvérsia pela escolha de palavras para dar nome ao evento. A festa ganhou o título de “Piranhas para Jesus”, trazendo o nome do local, mas o nome foi mal interpretado por muitos internautas.

O evento foi anunciado na última semana através das redes sociais da Prefeitura de Piranhas e replicado pelo prefeito da cidade, Tiago Freitas. É a segunda vez que o “Piranhas Para Jesus” acontece e, nesta edição, a festa seria realizada em 30 de novembro com shows de Gabriela Rocha e da banda Presença e Glória.

A postagem foi deletada nas redes sociais da prefeitura, mas a arte segue publicada nas redes sociais do prefeito. “Preparados para uma noite especial de adoração? Junte-se a nós na 2ª edição do evento evangélico “Piranhas para Jesus” (...) Uma noite para renovar a fé e mergulhar no amor divino!”, escreveu o político.

Nome de evento evangélico gerou polêmica

Quando ainda estava ativa nas redes sociais da prefeitura, a postagem acumulava mais de 400 comentários repercutindo o nome polêmico. “Vim aqui nos comentários só para conferir se realmente eu estava lendo certo. O pessoal do marketing jogou duro”, escreveu uma internauta. “O meme já vem pronto, glória a Deus”, disse outra.

Também teve quem não levasse o título da festa na brincadeira. “Deveriam ter vergonha, mais respeito!! Ficou ridículo o nome do evento. Sem noção nenhuma”, comentou uma pessoa na página da Prefeitura de Piranhas. Enquanto isso, moradores da cidade defenderam o nome: “Deveriam ter vergonha, mais respeito!! Ficou ridículo o nome do evento. Sem noção nenhuma.”

Até o momento, a Prefeitura de Piranhas não realizou nenhum posicionamento oficial sobre a polêmica envolvendo o nome do evento.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais