A cantora mexicana Dulce Maria exaltou o funk em seu discurso durante o show do RBD no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (10). Ela relembrou que a primeira vez que veio ao Brasil, há mais de 15 anos, se encantou com o ritmo e que agora vários países tocam as músicas deste gênero. Segundo a artista, o estilo musical “vem de locais muito pequenos” e que expandiu pelo mundo.
“Quando viemos pela primeira vez ao Brasil, fiquei apaixonada pelo funk. Eu sei que o funk é daqui do Rio, e estou muito orgulhosa que hoje, depois de 15 anos, escutamos o funk em muitos países, como Estados Unidos, México, Colômbia, na Europa. Vamos Brasil, vamos funk!”, disse ela, com gritos eufóricos do público no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Eu sei que essa música vem de locais muito pequenos, onde muitas vezes não é permitido sonhar grande, mas vocês conseguiram. Agora é um ritmo escutado no mundo todo
O discurso da cantora veio logo após seu solo no show, que ela canta “No Pares”, uma música que diz ao público para continuar acreditando nos seus sonhos. Dulce também agradeceu pelo público brasileiro nunca ter feito ela deixar de persistir no que acredita. “Eu queria dizer a vocês que essa música tem nos acompanhado há 15 anos ou mais. Vocês fizeram com que eu acreditasse nos meus sonhos e não deixasse de crer. Espero que eu tenha conseguido fazer com que vocês acreditem um pouco mais nos seus sonhos também”, afirmou, com uma roupa brilhante que carrega nas costas a bandeira do Brasil.
“Vocês conseguiram fazer com que o RBD esteja mais unido do que nunca, graças ao amor de vocês. Sempre levamos vocês no coração. O Brasil faz parte de nossa história, de nossa alma. Amamos vocês. Obrigada”, concluiu a artista.