Ouvindo...

Dono da RedeTV! rebate piada de Tata Werneck sobre a emissora: ‘Lamentável’

A humorista comentou sobre o baixo orçamento do canal em sua programação

As piadas de Tata Werneck sobre a RedeTV! estão deixando os donos da emissora furiosos. Marcelo de Carvalho, vice-presidente e um dos sócios, rebateu o comentário da humorista durante o Prêmio Multishow 2023, mesmo depois de ter sido processada pelo canal por uma declaração similar em 2020.

Segundo ele, é “lamentável” que ela faça “chacota de mau gosto” com a empresa que emprega milhares de colaboradores. “Acho lamentável uma profissional do mercado fazer chacota de mau gosto com relação a outra empresa, que emprega milhares de colaboradores que, como ela, merecem todo o respeito”, escreveu, em seu perfil do X, antigo Twitter.

Marcelo ainda mencionou a vida pessoal da humorista e comentou sobre uma suposta crise no relacionamento de Tata com Rafa Vitti. “Mais interessante seria fazer chacotas com sua rica vida pessoal, repleta de pautas interessantes como seus problemas matrimoniais ou sobre a empresa fraudadora de clientes de criptomoedas e investigada por uma CPI”, ressaltou.

Piada de Tata Werneck sobre a RedeTV!

No início do mês, como apresentadora do Prêmio Multishow, Tata Werneck falou que seu vestido era mais caro do que a grade de programação da RedeTV!. “Eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que este ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema”, afirmou ela.

Processo

Em 2020, a RedeTV! entrou com um processo contra Tata Werneck por piada sobre o baixo orçamento da emissora. “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, está molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem”, disse ela, na época.

No processo, foi pedido um valor de R$ 50 mil por danos morais, além de uma retratação pública da humorista em suas redes sociais e também no Multishow. A emissora alegou que estava sendo vítima de perseguição.

No entanto, em agosto de 2022, a juíza que avaliou o caso alegou que não houve exagero no comentário. “A assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado”, afirmou.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais