O corpo da atriz
“Eu comecei a acompanhá-la quando ela trabalhava no “Capitão Furacão”. Depois, as novelas, a música… A novela que mais marcou para mim foi “Locomotiva” [1977], além de “Jogo da Vida” [1981-1982]. Porém, gosto da maioria. Eu sinto muito, por isso que eu vim até aqui”, comentou.
Ela, que mora em São Gonçalo, fez questão de ir se despedir da atriz. “Eu gostava muito dela. Foi lamentável. Eu não me conformo, eu tô aqui com meu coração em pedaços”, destacou.
A paixão da família pela atriz é tanta que sua irmã batizou a filha de Elizangela.
Filha única de Elizangela homenageia à mãe: ‘receba o calor do amor’ Narjara Turetta relembra últimos dias de vida da atriz Elizangela Bolsonaro lamenta morte de Elizangela, que o apoiou em 2022: ‘tocou inúmeras vidas’
Velório
A cerimônia ocorre na capela ecumênica 1 do cemitério vertical e permanece aberta ao público até às 15h. Das 15h às 17h, o velório será reservado aos amigos e familiares da atriz.
Em seguida, o corpo de Elizangela será encaminhado para cremação. ”Agradecemos a todos pela presença na despedida e pelas mensagens de carinho”, destacou a assessoria da atriz.
Morte
Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida apenas como Elizangela, morreu aos 68 anos em Guapimirim, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca. Ela chegou a dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, mas não resistiu.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, destaca a prefeitura em nota.
Ela estava afastada da televisão desde 2019, depois de participar da novela “A Dona do Pedaço”. Em 2022, ela foi internada no mesmo hospital com sequelas respiratórias da Covid-19. A prefeitura informou que ela chegou ao pronto-atendimento passando mal e quase precisou ser intubada.
Elizangela, que era contra a vacina da Covid-19, não tomou nenhuma dose do imunizante. Devido à recusa, ela ficou fora do elenco da novela “Travessia” (2022-2023).
Com informações de Natasha Werneck