Ouvindo...

Elizangela: relembre as personagens mais marcantes da atriz

A artista morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória

Elizangela do Amaral Vergueiro, de 68 anos, teve uma carreira brilhante na teledramaturgia brasileira, com grandes papéis de destaque em novelas da TV Globo. Ela começou a atuar na televisão desde seus 7 anos, além de trabalhos no cinema e no teatro, conquistou o público com papéis memoráveis, como em “A força do querer”, “Ti Ti Ti”, “Senhora do Destino” e vários outros.

O Cafona (1971)

Aos 15 anos, na Globo, Elizângela estreou nas novelas. Era ‘O Cafona’, de Braulio Pedroso. Ela interpretava a filha de Francisco Cuoco.

Senhora do Destino (2004)

Em ‘Senhora do Destino’, de 2004, ela viveu a ex-prostituta Djenane, amiga da vilã Nararé (interpretada por Renata Sorrah).

A Favorita (2008)

Elizangela foi a cafetina Cilene, uma das personagens centrais de ‘A Favorita’.

Ti Ti Ti (2010)

No remake de “Ti-Ti-Ti”, de 2010, Elizangela viveu Nicole, mãe de Stéfany (Sophie Charlotte).

Aquele Beijo (2011)

Em “Aquele Beijo”, de 2011, ela viveu a personagem Íntima, mãe de Belezinha, interpretada por Bruna Marquezine.

A Força do Querer (2017)

Em “A Força do Querer”, de 2017, ela foi a mãe de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes. A parceria deu certo e foi um dos papéis de maiores destaques de sua carreira.

A dona do pedaço (2019)

Sua última novela na Globo foi ‘A Dona do Pedaço’, em 2019, quando fez uma pequena participação. Ela foi Carmelinda, uma mulher misteriosa que alugou um quarto para a vilã, Josiane (Agatha Moreira).

Morte

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello e não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, comunica a prefeitura, em nota.

Ela estava afastada da televisão desde 2019, depois de participar da novela “A Dona do Pedaço”. Em 2022, ela foi internada no mesmo hospital com sequelas respiratórias da Covid-19. A prefeitura informou que ela chegou ao pronto-atendimento passando mal e quase precisou ser intubada.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais