Ouvindo...

Times

Beatles lançam ‘Now and Then’, última música da banda, e emocionam fãs

O lançamento da música vem acompanhado de um documentário que relata a produção, feita há mais de quatro décadas

Os Beatles lançaram, oficialmente, a última música da banda nesta quinta-feira (2). A canção ‘Now and Then’, gravada há quatro décadas, foi escrita por John Lennon em 1995 como parte do projeto ‘The Beatles Anthology’, mas não havia sido finalizada até então.

Junto com a produção, um documentário que ‘conta a história por trás da última música dos Beatles, com filmagens e comentários exclusivos de John, Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson’ foi lançado no canal dos Beatles no YouTube nesta quarta-feira (1º). O anúncio oficial dos lançamentos foi feito na última quinta-feira (26/10) após o grupo dar indícios de uma ‘novidade’ e abrir uma contagem regressiva.

Leia também:

De acordo com o canal oficial, a longa espera para o lançamento da música se deu pelos desafios tecnológicos para usar a fita gravada com os vocais de Lennon, datada dos anos 70. “Por anos parecia que a música não poderia ser completada”, afirma.

Por meio de um software de inteligência artificial foi possível separar os vocais dos pianos gravado por John. A partir disso foi possível unir às contribuições de todos os quatro Beatles para trazer ‘Now and Then’ à vida. Confira abaixo os lançamentos:

Documentário

Música

Emoção dos fãs

A música, lançada há pouco mais de uma hora, conta com 120 mil visualizações e mais de sete mil comentários de fãs emocionados com a produção.

“Os Beatles fazendo história de novo”, afirma um comentário.

“Tenho 25 anos e tenho sorte de viver em uma época que todos podem experienciar um lançamento dos Beatles”, relata outro usuário.

“Tenho 16 anos e sou fã desde os 13. Estou em palavras, sou honrado por estar vivo para presenciar a história dos Beatles sendo feita. Insano!”, celebra um perfil.

“Meu pai me disse antes de morrer: ‘me diga outra banda que caras mais velhos como eu, de meia idade, jovens adultos, adolescentes e crianças escutem. Não há outra banda que ultrapassaram as gerações como os Beatles fizeram. Eles são atemporais’”, lembra, emocionado, um fã.

*Com informações de Célio Ribeiro

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais