A atriz Tatiana Tibúrcio, que interpreta Jussara Barroso em “Terra e Paixão”,
Durante alguns momentos no programa, Djavan recorria ao óculos escuros para não exibir os olhos lacrimejando, porém, mais tarde, ele abandonou o item e não segurou as lágrimas. Foi durante as falas de Tatiana Tibúrcio que ele se emocionou e, bastante sucinto, agradeceu.
“Pra mim, é muito emocionante estar aqui de frente para o Djavan porque eu fui uma menina, sou uma mulher negra, e tinha muitas poucas referências, de tanta luz, tanta representatividade, de tanta admiração, que fizesse a gente ter orgulho de quem a gente é num país, num mundo que nega tanto a gente, que faz a gente invisível, e o Djavan é um artista que faz a gente, muito particularmente, se sentir visível e possível”, iniciou.
“Então, quando comecei a conhecer as músicas do Djavan, eu entendi que viver não era o suficiente, sabe? Que eu podia ser mais, então obrigada por ter me ajudado de uma maneira indireta a ter trilhado os meus caminhos, a acreditar que é possível”, acrescentou. O cantor não conteve a emoção.
Antes disso, ele contou não fazer “muito televisão” por se sentir incomodado, mas que estava bastante feliz por participar do “Caldeirão”. No fim do programa, ele detalhou o motivo de evitar ir para a TV.
Leia também:
Longe da TV
“Eu tô tão feliz, porque sempre que vou fazer televisão, eu vou tenso, porque talvez não seja o melhor lugar pra eu estar na minha cabeça. Eu tenho uma timidez enorme e sempre tem uma agilidade [na TV]. Eu fico burro na televisão. É uma coisa impressionante. Olha, mas esta foi uma das tardes mais brilhantes que vivi na minha vida, porque o que você me deu aqui, não foi pouco. Obrigada”, disse o cantor.
Marcos Mion então respondeu: “Ele merece. É o seguinte, eu quero só deixar uma mensagem sobre isso que a gente tá vivendo aqui, a mensagem é sobre homenagear e valorizar, tá? A gente tem uma cultura muito forte em prestar homenagem a quem se foi [...] Que façam as homenagens em vida, nos ensinou Pelé, e, obviamente, não tô falando de ídolos ou de artistas, mas de qualquer pessoa que você ama. Muita gente se vai sem saber se era amada.”
O apresentador olhou para Djavan, beijou as mãos dele e encerrou o programa: “Presente a gente se entrega em vida e esse foi o meu pra você Djavan.”