Ouvindo...

Evanescence em BH: veja como foi o show

O grupo se apresentou no Arena Hall nesta quarta-feira (25) e faz mais um show nesta quinta-feira (26)

Amy Lee no show do Evanescence em BH

Com 28 anos de história, a banda Evanescence está bem consolidada e, com um público fiel, mostrou que não precisa de um show cheio de pirotecnias para fazer história. Nesta quarta-feira (25), na primeira noite de apresentação no Arena Hall, em Belo Horizonte, o grupo liderado por Amy Lee misturou seus maiores sucessos, como “Bring Me to Life” e “My Immortal”, com muito carisma e mensagem de encorajamento.

O grupo abriu o show pontualmente no horário previsto, às 22h, com gritos eufóricos do público mineiro que lotou a casa. A banda abriu com “Broken Pieces Shine”, do último álbum de estúdio, “The Bitter Truth”, de 2021. À medida que a apresentação avança, eles vão mais afundo no tempo, como “Made of Stone”, de 2011, “Going Under”, de 2003.

Entre uma música e outra, Amy Lee arrisca no português. “Obrigada” foi uma palavra muito usada pela artista, além de “boa noite” no início. Ela ainda conversou um pouco com os fãs, celebrando o show na capital mineira. “Essa é nossa primeira vez tocando na cidade de vocês, como isso é possível? A gente ama o Brasil”, disse.

Amy alterna os potentes vocais para as canções que exigem mais energia, com suas habilidades no teclado para aquelas mais suaves. Em ambos os momentos, ela mostra o motivo de todo sucesso da banda.

Na metade do show, após nove músicas, é exibido um vídeo do Evanescence com todos os bastidores de gravações, shows e encontros com amigos que emocionou o fã do grupo. Na volta, Amy segue uma sequência potente e profunda: “Imaginary”, “Better Without You” e “The End Of The Dream”.

Em “Use My Voice”, a vocalista aproveitou para deixar um recado aos fãs: “Belo Horizonte! Não deixem nunca ninguém falar por vocês, só você pode fazer isso. Não pare de fazer isso. Nós temos que lutar por isso. Nós somos imparáveis. Use sua voz”.

Depois de “Blind Belief”, Amy finalizou o show com as mais esperadas: “My Immortal” (com um trecho em português) e “Bring Me to Life”.

Nesta quinta-feira (26) o Evanescence se apresenta pela segunda vez no Arena Hall também com a casa cheia na data extra com ingressos esgotados.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.