Evanescence se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte, em quase 30 anos de banda. É a sexta passagem do grupo pelo Brasil e, entre as cinco cidades selecionadas para receberem apresentações, a capital mineira foi a única a conquistar uma data extra e irá contar com apresentações nesta quarta (25) e na quinta-feira (26).
“O pessoal aqui em BH estava muito animado. Eles [o Evanescence] tem muito público, mas, no auge, não vinham aqui”, afirmou a jornalista mineira Alícia Lanna, que é fã da banda e fez parte da
O grupo retornou oficialmente à ativa após a pandemia, quando lançaram um novo álbum após dez anos sem músicas inéditas. “Agora, quando voltaram a fazer turnê, foi uma surpresa quando vi que BH estava na lista. Tem bastante gente que também foi aos outros shows. Repetindo, viajando, só para ver os shows mais uma vez”, relatou Alícia.
Um destes fãs é Wendell Sousa, gerente de petshop natural do Rio de Janeiro, que está assistindo aos seis shows da banda no país, incluindo os dois em BH. “Os shows estão sendo espetaculares, tanto pra realização do meu sonho, que era acompanhar a turne deles no Brasil, quanto pra eu conseguir conhecer todos os amigos que fiz na internet por causa da banda, desde 2010, no Twitter”, revelou o carioca.
Fã da banda há quase 20 anos, Wendell tem expectativas altas para o público mineiro, já que nunca assistiu shows por aqui. “Cada show tem sido uma experiência diferente (...) até porque, cada estado tem um tipo distinto de público, mesmo que tenha muitos fãs que viajam para assistir a banda em mais de uma cidade. Nunca tive a oportunidade de vir em show aqui em BH, mas meu namorado - que é mineiro - e amigos sempre me falam que o público daqui é um dos que são mais apaixonados e que cantam mais alto.”
Ainda, a mineira Alícia Lanna afirma que a animação dos fãs é párea à da banda. “Acho que eles estão gostando muito de ficar aqui. A própria Amy Lee postou no Instagram que ganhou uma cachaça de jambu e adorou, até recebeu o pessoal no aeroporto. Acho que só não aconteceu [a recepção] em BH, porque ela estava com o filho dela, Jack”, explicou.
Evanescence em BH
É a sexta vez que a banda de rock amada por emos e metaleiros se apresenta em solo brasileiro e, nesta ocasião, Belo Horizonte foi a única cidade do país a ganhar uma data extra, que não demorou para ser esgotada. Nos primeiros shows da turnê no Brasil - em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo para o maior público da carreira da banda com 40 mil pessoas no Allianz Parque - Amy Lee surpreendeu os fãs e cantou em português.