O ator Arthur Aguiar reclamou da falta de abertura da TV Globo para novos trabalhos após sua vitória no “Big Brother Brasil 22". Ele, que desde 2009 faz aparições nos programas da emissora e ganhou um papel de destaque em 2014 na “Malhação Sonhos”, apontou que “não faz sentido” ter sido deixado de lado e confessa “frustração”.
“Até hoje eu não consigo entender o que de fato aconteceu. Pô, fiquei sete anos na casa, fiz vários trabalhos, eles que me chamaram. Não fui eu que bati lá na porta e falei: ‘Gente, por favor deixa eu fazer o Big Brother’. Eles me convidaram para fazer o programa”, destacou ele, em entrevista ao Otalab, do Canal Uol.
Eu fui o primeiro Camarote a ser campeão, fui o primeiro homem depois de oito anos a ser campeão. Para mim não fez sentido nenhum
Ele relembrou sua trajetória na emissora antes do reality: “Eu tinha muito mais entrada na casa. Fiz várias coisas: fiz protagonista, Criança Esperança - todos os anos eu sempre estava lá, mesmo quando não tinha contrato me chamavam. Depois do programa, que para mim foi o auge - ganhei o programa de maior audiência da casa, de maior investimento e que mais banca a própria emissora - e nada aconteceu. Não entra na minha cabeça.”
"Óbvio, eles têm todo direito de não querer. Se eu fosse um artista que não tivesse nenhuma conexão com a casa, nunca tivesse feito nada. (Por exemplo) se eu fosse um cantor que nunca fez nada na casa e ganhasse o programa aí tudo bem. Mas existe uma trajetória”, completou Aguiar.
O ator também relembrou seu papel em “Malhação Sonhos” que ganhou reexibição na emissora durante a pandemia. "Óbvio que não escolheram por causa de mim, não estou falando isso. Mas eu estava dentro do projeto, eu era o protagonista”, disse.
“Fiz o BBB, ganhei o programa com duas das maiores votações de três do programa. A maior votação de uma final do programa. Eu fui o primeiro Camarote a ser campeão e o primeiro homem depois de oito anos”, continuou.
Segundo ele, suas expectativas pós-BBB foram quebradas. “Eu não consigo entender o que houve, me perdi na história. Eu nem pensei que ‘vou sair do programa e agora vou ser o maior da TV Globo’. Nunca passou na minha cabeça isso. Eles também vão enaltecer o fato de ser o primeiro camarote, para mim isso fortalecia para outros artistas quererem ganhar. Achei que fosse por esse caminho. Existe uma frustração da minha parte? Existe”, concluiu.