Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pedro Cardoso, o Agostinho de ‘A Grande Família’ comenta salário na Globo: ‘Não fiquei rico’

O ator ressalta que não foi tão bem remunerado quanto deveria pelo papel e falou sobre sua demissão

Agostinho Carrara, de “A Grande Família”, foi um dos papéis mais icônicos de Pedro Cardoso na TV Globo. No entanto, o ator alega que recebeu “muito menos” do que merecia por ele. Além disso, o artista aponta que a emissora ainda ganha dinheiro com o seriado, “não eu”.

O ator, no entanto, ressalta que não se arrepende do personagem que interpretou de 2011 a 2014. “Só tenho alegria e orgulho de ‘A Grande Família’”, disse, em entrevista ao Brasil de Fato. No entanto, ele comenta que apesar de receber bem, não foi um trabalho tão bem remunerado como deveria:

Ganhei um bom dinheiro, muito menos do que eu merecia dentro da equação do negócio. Não fiquei rico com ‘A Grande Família’, ajudei a Globo a ficar.

Pedro Cardoso também abordou sua demissão, no mesmo ano que se encerrou o seriado. “No capitalismo, o trabalhador, mesmo quando muito bem remunerado, ele só está sendo tão bem remunerado porque o capitalista não tem como evitar, porque ficou numa situação de dependência dele, (mesmo que) momentânea. Tanto que assim que acabou [A Grande Família] eu fui demitido, porque ganhava bem demais”, disse.

Segundo ele, a emissora ainda fatura com o seriado. “Quem ainda ganha dinheiro (com o seriado) é a Globo, não eu”, ressaltou. “O dinheiro que você pode ganhar com a fama é muito reconfortante em uma sociedade injusta. O dinheiro aplaca as angústias, e eu tive a oportunidade de fazer um bom dinheiro ali, mas sempre me preocupei em me manter não enlouquecido pela fama e até hoje tento que isso não signifique nada”, completou.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais