Ouvindo...

Marieta Severo, a dona Nenê de ‘A Grande Família’, fala pela primeira vez sobre câncer

Atriz é madrinha de campanha que fala sobre a importância da vacina contra o HPV

Marieta Severo revela ter sido curada após ter descoberto doença em estágio inicial

A atriz Marieta Severo, que interpretou a dona Nenê em “ A Grande Família”, falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de câncer no endométrio. Atualmente, a atriz, de 76 anos, é madrinha da “Setembro em Flor”, campanha criada em 2021 pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em um vídeo, ela fala sobre a importância da vacina contra o HPV, que pode causar câncer de colo de útero.

“Meu oncologista me pediu. Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia”, conta em entrevista ao “O Globo”.

A atriz quer ser uma “voz ativa” em temas relacionados também à saúde, visto que “os índices de vacinação caíram”. Segundo ela, todos os seus netos tomaram vacina contra o HPV. “Vacina é vitória da Humanidade”, pontua.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.