Celebrando o mês do terror, a Netflix aproveita a véspera de sexta-feira (13), para lançar a nova minissérie do gênero, “A Queda da Casa de Usher”. Criação de Mike Flanagan, responsável por outros sucessos de horror da plataforma, como “A Maldição da Residência Hill” e “Missa da Meia-Noite”, a produção deve marcar o fim da relação entre o diretor e a plataforma de streaming.
A história acompanha os irmãos gêmeos Roderick e Madeline Usher, interpretados respectivamente por Bruce Greenwood e Mary McDonnell. Criadores de uma rede farmacêutica transformada em um grande império, os dois precisam lidar com uma maldição: os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer, um por um, nas mãos de uma mulher misteriosa do passado de Roderick.
Primariamente, a minissérie é baseada no conto homônimo de Edgar Allan Poe, mas Flanagan também buscou reunir outros contos do autor, transformando a produção em uma espécie de Frankenstein da obra de Poe. Em oito episódios, a produção vai além das questões de espiritualidade normalmente abordadas pelo diretor, destacando também a ganância humana e a mediocridade causada pelo excesso de privilégios.
A assinatura de Mike Flanagan vai além do gênero do terror, mas também está na participação de atores que fizeram parte de outras produções do cineasta para a Netflix, como Carla Gugino, Kate Siegel, Henry Thomas, Rahul Kohli, T’Nia Miller e Sauriyan Sapkota. Os artistas estiveram em produções como “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly”, “Missa da Meia-Noite” e “Clube da Meia-Noite”.
Com “A Queda da Casa Usher”, Flanagan se despede da parceria frutífera com a Netflix, que agora completa o lançamento de cinco produções originais de terror psicológico. Agora, conforme divulgado pela revista norte-americana Variety, o diretor e a equipe assinaram com o Prime Video, serviço de streaming da Amazon. A data do próximo lançamento do cineasta ainda não foi informada.
Assista ao trailer de “A Queda da Casa Usher”