Ouvindo...

Pe Lanza confessa que estilo colorido do Restart surgiu por acaso

Banda de pop rock ditou moda através de roupas e acessórios coloridos

Ensaio de fotos ‘despretensioso’ rendeu estilo clássico da banda Restart

Restart voltou para uma turnê que celebra os 15 anos da banda de pop rock brasileira. A banda participou do “Encontro”, da TV Globo, nesta quinta-feira (5), e o vocalista principal, Pe Lanza, relembrou como surgiu o estilo colorido pelo qual o grupo ficou conhecido.

Tudo começou com um ensaio fotográfico inspirados por artistas norte-americanos e na moda dos anos 1980. Nos cliques feitos em fundo branco, o quarteto aparecia com roupas e acessórios bem chamativos, incluindo o clássico óculos “Restart”, no modelo Wayfarer, da Ray-Ban, com armação colorida.

“Na época era muito difícil achar calça colorida. Então a gente pegou emprestado de uma amiga nossa, vestimos e deu maior ‘onda’. Nós nos divertimos muito no estúdio”, relembrou Pe Lanza. O momento despretensioso acabou se transformando em identidade da banda.

Os artistas só perceberam que lançaram moda durante uma apresentação, quando viram o público com roupas coloridas. “Foi muito legal. A gente acabou criando uma identidade. As roupas têm tudo a ver com o nosso estado de espírito e ficamos felizes que isso impactou a vida das pessoas”, contou o artista.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.