Saulo Pôncio, de 27 anos,
Familiares de Saulo revelaram ao site LeoDias que os sintomas da embolia apareceram depois do cantor receber uma injeção de Durateston, hormônio popularmente conhecido como “bomba”, utilizado para aumento de massa muscular. A aplicação teria sido realizada por um parente, que não manuseou a droga de forma correta, e injetou uma quantidade significativa de ar na corrente sanguínea do influenciador.
O que é a embolia gasosa arterial cardíaca?
A embolia gasosa arterial é caracterizada pela entrada de bolhas de gás no sistema circulatório, o que leva a uma obstrução da circulação sanguínea e causa deficiência de oxigenação, essencial para as células. “A embolia gasosa arterial cardíaca pode bloquear o fluxo sanguíneo para órgãos vitais, incluindo o coração e o cérebro. Isso pode causar danos permanentes a esses órgãos e, em casos graves, pode levar à morte”, explicou a cardiologista da Rede D’Or e do hospital Sírio-Libanês, Stéphanie Rizk.
As fontes mais comuns de entrada de ar incluem procedimentos médicos e cirúrgicos, como cateterismo cardíaco, cirurgias vasculares e neurocirurgias; traumas penetrantes; lesões de mergulho, como doença descompressiva; e injeção acidental de ar na corrente sanguínea, que teria sido o caso de Saulo Pôncio.
Até o momento, a assessoria de imprensa do influenciador não se pronunciou sobre a causa da embolia.
*Com informações da CNN Brasil