Gonçalo Roque, mais conhecido como Roque, foi levado às pressas para um hospital de São Paulo após desmaiar em casa. A informação foi publicada no perfil oficial do assistente de palco de Silvio Santos, no SBT, nessa terça-feira (3). “A vida sempre nos dando sustos. Na minha idade - aos 86 anos - o susto vem em dose dupla. Essa semana desmaiei em casa, aparentemente, sem causa alguma e fui levado ao hospital, onde me encontro, sendo cuidado e fazendo todos os exames possíveis para sabermos se tem algo errado”, escreveu.
A equipe médica divulgou boletim confirmando que o estado de saúde do paciente é estável e que Roque respira sem a auxílio de aparelhos (confira abaixo).
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Janilda Nogueira, esposa de Roque, também se manifestou nas redes sociais. “Maria passa na frente e proteja o Roque. Faça com que os exames dele esteja tudo normal e para de nos assustar”, diz a mensagem. Nesta quarta (4), Roque esclarece que está em observação médica e agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido. Sua esposa escreveu: “Deus no comando. Com fé, tudo vai dar certo”.
Vale lembrar que esta é a segunda vez que Roque é internado neste ano. Em fevereiro, ele foi socorrido após machucar o braço. “Rapidamente fomos para o hospital, pois, para quem não sabe, tenho uma válvula na cabeça e não posso sofrer lesões. Foi feito uma tomografia e graças a Deus está tudo bem... Fiquei com esse machucado no braço e estamos cuidando bem, fazendo curativos e passando os remédios receitados pelo médico”, comentou na ocasião.
Nota do Hospital
Confira a íntegra do comunicado do Hospital São Luiz - Itaim:
O Sr Gonçalo Roque, 85 anos, internou na tarde de ontem (03/10/2023) no Hospital São Luíz Unidade Itaim em virtude de uma síncope. Rastreamento inicial do quadro clínico, além dos exames cardiológicos, revelou o diagnóstico de COVID-19.
No momento, encontra-se estável, consciente e contactuante, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Segue internado aos cuidados da equipe de cardiologia, sem previsão de alta neste momento.
Dr Rafael Alves Franco - coordenador da cardiologia do Hospital São Luíz Unidade Itaim
Dr Fernando Sogayar - Diretor Médico do Hospital São Luíz Unidade Itaim
Dr Daniel Favaretto Del Negro - Diretor Geral do Hospital São Luíz Unidade Itaim