Danni Suzuki chora ao falar sobre a morte de Rico Tavares: ‘no fundo eu sabia’

Atriz, além de cliente, era amiga do maquiador que morreu nesta madrugada aos 46 anos

Danni Suzuki se pronunciou sobre a morte do amigo nesta tarde

A atriz Danni Suzuki, de 45 anos, apareceu em lágrimas na tarde desta sexta-feira (15) nas redes sociais para falar sobre a morte do maquiador Rico Tavares, de 46. Ele foi atropelado no fim de agosto e faleceu após uma parada cardiorrespiratória nesta madrugada. O profissional também teve falência múltiplas dos órgãos, conforme nota divulgada pelo Hospital Estadual Alberto Torres, onde ele estava internado. Na ocasião, a atriz disse que estava ciente do quadro do maquiador, que também era seu amigo.

“Meus queridos amigos, pessoas queridas, Ricardinho partiu essa madrugada. Só agora eu consegui tirar o pijama e tomar uma chuveirada, porque é muito difícil. Eu tenho total compreensão da situação do Ricardinho e todo conforto de Deus para entender esse momento. A única certeza que a gente tem na nossa vida é de que uma hora todos nós iremos partir, mas quando chega esse momento é muito difícil a gente lidar com a saudade que não tem fim”, disse Danni, bastante emocionada.

Leia também:

A atriz agradeceu todo o apoio e orações de amigos, familiares e pessoas que gostavam do maquiador. “A gente formou realmente uma corrente muito forte de luz”, comentou Danni, que acrescentou. “Dizer pra vocês que o que o Ricardo deixa aqui são momentos de memória, de como ele me fez sentir bem em cada minuto que eu tive com ele, em como ele me ensinou”.

“O Ricardo me ensinou tantas coisas e agora me ensinando o significado da fé, de um entendimento da vida muito maior, me ensinando a ter paz, ter serenidade nesse momento tão difícil de despedida, que no fundo eu sabia, ele sabia e que a gente já vinha se preparando pra isso de alguma forma”, continuou.

Em lágrimas, Danni disse: “Ele era uma pessoa muito maravilhosa, muito mesmo, muito especial, muito engraçada, muito alegre, eu queria falar dele toda hora, mas tá muito difícil”.

Depois, ela finaliza: “Eu só quero dizer uma coisa muito importante. O tamanho da minha tristeza hoje, apesar de ser grande, não é maior que o tamanho do amor que meu amigo deixou aqui pra mim, e a vida é sobre isso, sobre essas relações e nada mais. É sobre esse amor que a gente constrói aqui com as pessoas que a gente ama, é sobre a qualidade dessas relações, é sobre o dia a dia de amor. É isso que ele deixa”.

O que aconteceu?

Rico Tavares foi dado como desaparecido no dia 22 de agosto e, no dia 24, ele foi encontrado com vários ferimentos graves internado no Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O profissional foi reconhecido por uma tatuagem que tem na barriga. A atriz Danni Suzuki, que é amiga dele, acompanhou todo o processo de perto.

Sobre as lesões, Danni explicou à época: “Ele teve uma fratura na cervical, aqui na C7, e ele também está com HSA no crânio, uma hemorragia.”

Durante o período, Danni abdicou da própria vida para acompanhá-lo no hospital. “Ele é meu irmão. Faz parte do meu dia a dia, das coisas básicas. Eu tomo banho conversando com ele, troco de roupa conversando com ele, tô morrendo de saudade dele. Então é um prazer estar ali com ele a cada minuto. Vou tentar me reestruturar, para retomar minhas coisas, mas estar presente o máximo de tempo que eu conseguir. Estando aqui e lá”, declarou Danni no dia 31 de agosto.

Atropelamento

O motorista suspeito de ter atropelado o maquiador registrou boletim de ocorrência após prestar socorro à vítima ainda no dia 22 de agosto. Como Rico estava sem documento de identificação, ele foi dado como desaparecido e só encontrado dois dias depois, ou seja, no dia 24, já em estado grave no hospital. As informações são do O Globo.

Logo após o atropelamento, Rico foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde. Ele foi atingido pelo carro na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104. Conforme o motorista disse à polícia, o maquiador apareceu na frente do seu carro, porém ele não conseguiu desviar.

Há cerca de 1h30 do acidente, Rico foi flagrado por câmeras de segurança em um bar de Itaipuaçu. Lá, ele comprou uma bebida e cigarro. Às 20h06, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de atropelamento no bairro Vista Alegre. Se tratava de Rico. Ele foi levado em estado grave para o hospital, que fica em São Gonçalo.

Na noite do dia 24, a delegacia de pessoas desaparecidas descobriu que o maquiador estava na unidade desde terça.

Maquiador dos famosos

O profissional já trabalhou com diversos artistas, dentre eles, Paulo Gustavo, Alexandre Nero, Danni Suzuki, Letícia Spiller, Claudia Ohana, Regina Casé, Isis Valverde e Maitê Proença.

Além do trabalho direto com os artistas, Rico já assinou a beleza em campanhas como, por exemplo, da Nívea e da Reserva. Ele também maquiou famosos para capas de revista e passou por programas como “The Voice”, “GNT” e “Esquenta”. O maquiador era um dos mais renomados se tratando do segmento no país.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...