Ouvindo...

Times

Faustão fala pela primeira vez após alta médica: ‘não desista, vale a pena o sonho’

O boletim médico afirma que o apresentador “seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco.”

O apresentador Fausto Silva se pronunciou pela primeira vez neste domingo (10) após receber alta médica no Hospital Israelita Albert Einstein. Faustão ser recupera de um transplante de coração no último dia 27 de agosto.

Em vídeo, o comunicador agradeceu à família, amigos e autoridades que participaram de todo o processo e aconselhou as pessoas que estão na fila do transplante a não desistir, afirmando que ‘vale a pena o sonho’.

Agora em casa, o apresentador informou que vai encerrar com os vídeos para dar início à segunda fase, a de recuperação. De acordo com ele, serão de 2 a 3 meses de fisioterapia para recuperação após o transplante. Ainda em vídeo, Faustão revelou que sua missão agora é transformar o Brasil em ‘campeão de doação de órgãos’.

“A missão agora é conscientizar cada um para colaborar a transformar o Brasil em campeão da doação, e que as autoridades espalhem centros pelo país para não obrigar uma pessoa do norte ou nordeste a vir para o sudeste”, relata.

Volta à televisão

Ícone da televisão brasileira, Fausto Silva, de 73 anos, falou publicamente pela primeira vez se pretende voltar para alguma emissora de TV após a cirurgia de transplante de coração.

O apresentador agradecia a corrente positiva e comoção do público pela sua recuperação quando falou que realmente não voltará a trabalhar na TV.

“Eu volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente, uma comoção absurda e eu não acreditava que isso fosse acontecer. Eu já parei de trabalhar em televisão, pra mim foi uma tremenda surpresa, mas, especialmente, o recado novamente de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, que teve morte natural. Graças a imensa generosidade dele, do Wellington, irmão, e da viúva, Jaqueline, eu estou vivo”, disse o apresentador.

Transplante

No último dia 27 de agosto, Fausto Silva passou por um transplante de coração e desde então tem apresentado boa recuperação.

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, o jogador de futebol de várzea. Ele morava na baixada santista e morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo emocionado em agradecimento à família do jogador.

*Com informações de Clarissa Guimarães e Patrícia Marques

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais