Ouvindo...

Rogério Flausino relembra encontro com Maroon 5 e eleva ‘irmãos norte-americanos’

Vocalista do Jota Quest confessou que aceitaria uma parceria com a banda liderada por Adam Levine

Rogério Flausino na Arena MRV

Jota Quest e Maroon 5 se apresentam, neste sábado, no palco da Arena MRV, como parte do evento Celebra BH. O vocalista da banda mineira, Rogério Flausino, contou à Itatiaia que os dois grupos se apresentaram no mesmo palco há quase 20 anos, na primeira apresentação dos norte-americanos em Belo Horizonte.

“Nós tivemos a oportunidade de dividir o palco com o Maroon 5 em uma das últimas edições do Pop Rock Brasil. Foi uma coincidência. O Maroon 5 estava chegando. Eles tinham apenas um disco na época. Já estavam famosos. E nós dividimos o palco, tocamos na mesma noite”, relembra sobre o primeiro encontro com o grupo liderado por Adam Levine.

A banda mineira e a norte-americana se encontram mais uma vez, agora no palco da Arena MRV. “Estamos fazendo essa apresentação com nossos irmãos norte-americanos. Digo irmãos porque os nossos estilos são parecidos. São bandas da família do pop rock. Existe um traço de semelhança entre as duas bandas”, detalhou Flausino sobre a sintonia entre os grupos.

"É muito legal ter essa experiência, em um estádio de nível internacional. Já seria um grande barato estar aqui. Uma responsabilidade. Um frio na barriga absurdo”, revelou sobre a apresentação na Arena. “Tendo uma banda internacional, a gente consegue elevar o nível de tudo. É tudo de última geração, como o Maroon 5 exige para as apresentações e a gente acaba ganhando esse presente de usufruir de toda essa tecnologia”, destacou.

Questionado sobre a possibilidade de uma parceria entre o Jota Quest e o Maroon 5 em uma música, Flausino aprovou a ideia. “Seria muito legal. A gente espera trocar uma ideia rápida, tirar uma foto. Me lembro que da última vez foi uma bagunça danada e a gente não conseguiu falar com os caras”, relembrou com expectativa.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.