Ouvindo...

Beyoncé e Taylor Swift na Arena MRV? Bruno Muzzi conta quais artistas internacionais foram sondados

CEO do Atlético deu detalhes sobre a seleção dos artistas que participariam dos eventos de inauguração da Arena MRV

Beyoncé e Taylor Swift foram sondadas para apresentações na Arena MRV

A Arena MRV recebe, neste sábado (9), a primeira atração internacional: a banda norte-americana Maroon 5, liderada por Adam Levine. O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, revelou à Itatiaia nesta quarta-feira (6), que outros grandes artistas, como Beyoncé e Taylor Swift, também foram sondados para se apresentar na nova casa do Galo.

“Foi um processo bem longo. Pensamos nesse pacote de inauguração da Arena, o Nascimento do Campo, Lendas do Galo, e agora fazendo os shows. Para selecionar os artistas, já começamos a enfrentar uma dificuldade muito grande”, relembrou Muzzi. A arena multiúso é, nesta quarta, palco para shows de Clayton & Romário, Jorge & Mateus e Ivete Sangalo.

“Era um momento pós-pandemia, em que o mundo artístico teve uma demanda gigante. Para a gente achar [artistas disponíveis] foi muito complicado. A gente não conseguia confirmar, e a gente queria artistas específicos”, destacou. “Foi muito difícil. Não só por agenda. Por custo, por aqueles que gostariam de vir ao Brasil, mas desde que estivessem em turnês...”, detalhou o CEO do Galo.

Com exclusividade, Muzzi citou quais artistas internacionais quase fizeram uma passagem pela Arena MRV: “Nós sondamos de tudo que você imagina. Beyoncé, Foo Fighters, Taylor Swift. Bruno Mars a gente também tentou. Foram vários nomes”, revelou. “No finalzinho conseguimos fechar com Maroon 5 e com o Jota Quest que já vinha com a gente desde os pocket-shows”, disse o CEO do Atlético.

Maroon 5, que foi o selecionado para o primeiro show internacional, se apresenta no The Town antes de vir para a capital mineira. Entre os outros artistas citados por Muzzi, Foo Fighters e Bruno Mars também se apresentam no festival. Taylor Swift vem ao Brasil em novembro com a The Eras Tour, para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já Beyoncé ainda não tem data oficial para passar pelo país com a turnê Renaissance.

As conversas com os artistas internacionais não continuaram para apresentações ainda em 2023, mas, em dezembro, a Arena MRV recebe Paul McCartney. “Por enquanto não [estamos falando com esses artistas]. A gente já está em setembro, temos Paul McCartney daqui a pouco. Estamos tentando mais duas datas para shows nacionais, mas ainda tem que encaixar com o jogo”, revelou Muzzi.

“A gente quer que Belo Horizonte entre nessa rota de shows. É importantíssimo”, destacou o CEO. Após os shows de Ivete, Jorge & Mateus e Clayton & Romário, nesta quarta, e de Maroon 5 e Jota Quest, no sábado, o próximo show confirmado para a arena é o do ex-Beatle, em 3 de dezembro. A expectativa é de que dois shows nacionais sejam anunciados, ainda em 2023.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.