Amigos do baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, baleado na cabeça, buscam nesta manhã (3) um helicóptero com UTI para levar o baixista até São Paulo. Essa foi a informação repassada pela assessoria da banda Ultraje a Rigor informou à Globo News. Até às 8h, eles não teriam conseguindo.
O músico precisou de atendimento de um neurocirurgião. “Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem”, disse Roger Rocha Moreira, vocalista da banda em publicação na rede social.
Por volta de 1h30, o Roger atualizou a informação dizendo que Rinaldo já havia sido atendido. “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer”, finalizou.
Segundo o site da banda, o baixista faz aniversário hoje. Ele completa 56 anos. O Ultraje a Rigor foi criada em 1980, mas Mingau entrou no grupo apenas em 1999, após a saída de Serginho.
A reportagem da Itatiaia tenta contato com o hospital onde Mingau está para saber o seu estado de saúde. Acompanhe as atualizações na matéria.