Fãs do mangá mais vendido do mundo e de um dos animes mais longos da história têm motivos para comemorar nesta quinta-feira (31): o live action de “One Piece” finalmente chegou à Netflix nesta madrugada. A história do aventureiro Luffy já soma mais de mil episódios na versão animada - além de filmes e videogames - e, agora, é encarnada pelo ator Iñaki Godoy, que interpreta o protagonista da adaptação.
Afinal, qual a premissa de “One Piece”? Monkey D. Luffy, o personagem principal, sonha com uma vida livre fora do vilarejo em que cresceu. Querendo se tornar dono do título de Rei dos Piratas, ele embarca em uma jornada para lá de perigosa para encontrar o lendário tesouro One Piece. O prêmio misterioso foi deixado por Gol D. Roger, primeiro rei da pirataria e única pessoa conhecida a conseguir chegar até Laugh Tale, ilha que supostamente guarda o tesouro.
Logo no início da jornada, o trabalho de Luffy se inicia para montar a tripulação perfeita e encontrar um navio para poder viajar pelos mares. O resultado é uma equipe de “desajustados” com habilidades e/ou poderes especiais, assim como o protagonista. Roronoa Zoro, Nami, Usopp e Sanji compõem o grupo que se intitula Piratas do Chapéu de Palha. Na adaptação, o grupo é interpretado, respectivamente, por Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero e Taz Skylar.
“One Piece” foi desenvolvida com apoio do criador da versão original, Eiichiro Oda, que atuou como produtor executivo. “Lá atrás, há 26 anos, quando comecei ‘One Piece’, não era uma época em que um mangá desses poderia ser transformado em filme”, revelou Oda à Netflix. “Com a tecnologia, agora é possível visualizar qualquer coisa. Então decidi mergulhar, pensando que com uma equipe verdadeiramente confiável, eu poderia de alguma forma ser capaz de fazer isso”, completou.
Além da participação do criador da história de Luffy e dos Chapéu de Palha, o live-action conta com roteiros de Steven Maeda, de Lost, e Matt Owens, de Luke Cage. Os oito episódios da primeira temporada de “One Piece” já estão disponíveis para streaming na Netflix.