Caso Rico Tavares: Danni Suzuki diz que maquiador ‘precisa de um milagre’

A atriz não descarta que o amigo tenha sofrido um assalto antes de ser atropelado e desaparecer por dois dias; polícia investiga o caso

Danni Suzuki atualizou o estado de saúde do amigo nas redes sociais

Ricardo Luiz Milane Tavares, mais conhecido como Rico Tavares, ainda não acordou do coma induzido. Conforme a atriz Danni Suzuki, o maquiador “precisa de um milagre” devido à gravidade do quadro dele. Além de traumatismo craniano, ele sofreu graves lesões na coluna, que poderão ser mais precisas após exame de ressonância magnética. No entanto, para fazer o exame, ele precisa acordar.

Até então, segundo Danni, Ricardinho, como é carinhosamente chamado por ela, esboçou poucas reações. Ele piscou algumas vezes, bocejou, franziu a testa para “expressar dor” e lágrimas escorreram dos seus olhos. A atriz explicou que a medicação está diminuindo e que segue na esperança de ele acordar a qualquer momento.

“O Ricardinho teve um grave traumatismo craniano, ficou com vários edemas graves, teve um trauma na coluna cervical, na C7, atingiu um pouco a C6, a C4 também. A C7 explodiu. A gente não sabe quanto atingiu a medula cervical. Bem grave a situação do Ricardinho nesse momento e a gente não pode ter a certeza de nada até a ressonância magnética”, disse.

Danni revelou também ter conhecido a equipe que atendeu o maquiador quando ele chegou ao hospital na terça-feira passada. Ela agradeceu os profissionais e registrou uma foto com eles. “O caso do Ricardinho é bem complexo, bem grave, mas ele não é um caso impossível para o médico das causas impossíveis que é Deus. Eu nunca vi tanta gente em oração”, declarou.

“Tenho certeza que se ele não morreu no acidente, se ele chegou aqui no estado que chegou e está nessa luta tão difícil é porque deve ter uma razão. Peço que todo mundo continue firme nas orações [...] Eu tô realmente pedindo um milagre mesmo e ele precisa de um milagre”, acrescentou.

“O Ricardinho é um cara muito especial, quem conheceu sabe, ele é um menino bom, gente. Ele é um menino de muita luz, muito talentoso, conectado com a natureza, ele gosta de correr, fazer piada, de deixar as pessoas felizes. Faz a maquiagem de todo mundo para deixar as mulheres felizes, corta o cabelo dos amigos, ele é um cara muito especial [...] O Ricardinho merece sair dessa”, finalizou a atriz.

Leia também:

‘Estava lúcido’

Em entrevista ao O Globo, Danni Suzuki declarou que o amigo não ingeriu bebida alcóolica, como muitos pensam ao ver as imagens de câmeras de segurança. Conforme ela, o amigo estava com uma lata de energético. Além disso, ela e familiares não descartam que ele tenha sofrido um assalto, já que a carteira dele não foi localizada. O carro dele foi encontrado no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, com o celular e plantas ornamentais.

“A carteira não estava, ainda não foi encontrada. E por isso não é descartada a possibilidade de ter havido um assalto. É claro que a investigação está com a polícia, que vai esclarecer os fatos. Mas esse objeto segue desaparecido”, disse Danni ao O Globo.

A polícia realiza buscas por imagens de câmeras de segurança nos arredores da RJ-104, próximo de onde o carro foi encontrado, para tentar esclarecer o que aconteceu naquele dia.

O que aconteceu?

Rico Tavares desapareceu na noite de terça-feira (22) e, na quinta (24), ele foi encontrado com vários ferimentos graves internado no Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A princípio, ele teria sido atropelado - veja o relato do motorista abaixo. O caso está sendo investigado.

Conforme Danni Suzuki explicou na semana passada, Rico está entubado e com lesões na coluna e na cabeça. “Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse ‘Cadin, te achei! Eu tô aqui…’. Ao ouvir minha voz, uma lágrima caiu do olho dele”, conta. Sobre o diagnóstico, ela acrescenta: “É gravíssimo. Ele teve uma fratura na cervical, aqui na C7, e ele também está com HSA no crânio, uma hemorragia. Ele está intubado, totalmente apagado”.

De acordo com a atriz, ele começou a ser extubado na sexta (25). “Resumindo, agora a gente vai ficar aguardando ele reagir. Agora, eles começam a diminuir a medicação e a gente conta que um milagre pode acontecer”, disse na ocasião.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil explicou: “De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o homem foi localizado e internado em um hospital. Diligências seguem para esclarecer as circunstâncias do fato”.

Relato do motorista

O motorista suspeito de ter atropelado o maquiador registrou boletim de ocorrência após prestar socorro à vítima ainda na terça-feira (22). Como Rico estava sem documento de identificação, ele foi dado como desaparecido e só encontrado dois dias depois, ou seja, na quinta-feira (24), já em estado grave no hospital. As informações são do O Globo.

Logo após o atropelamento, Rico foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde. Ele foi atingido pelo carro na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104. Conforme o motorista disse à polícia, o maquiador apareceu na frente do seu carro, porém ele não conseguiu desviar.

Há cerca de 1h30 do acidente, Rico foi flagrado por câmeras de segurança em um bar de Itaipuaçu. Lá, ele comprou cerveja e cigarro.

Às 20h06, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de atropelamento no bairro Vista Alegre. Se tratava de Rico. Ele foi levado em estado grave para o hospital, que fica em São Gonçalo.

Na noite de quinta, a delegacia de pessoas desaparecidas descobriu que o maquiador estava na unidade desde terça.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...