Ouvindo...

Sidney Sampaio revela motivo de queda de hotel no Rio de Janeiro

Artista fez alerta sobre automedicação e mistura de remédios com bebidas alcoólicas

Sidney Sampaio deu entrevista exclusiva para a Record durante recuperação

Sidney Sampaio rompeu o silêncio sobre a queda de um prédio no Rio de Janeiro durante entrevista exclusiva para o Domingo Espetacular, da Record, exibida na noite deste domingo (13). O artista, que destruiu um quarto de hotel e pulou do quinto andar, revelou que estava sob efeito de remédios para dormir e não lembra muitos detalhes sobre o incidente.

Com fraturas nos dois calcanhares, em dedos e na coluna, o ator está passando um período recluso em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Acompanhado por familiares, incluindo o filho de 12 anos, Sidney se precisa de muletas ou cadeira de rodas para se locomover e está passando por um período sem celular e redes sociais.

“Antes de chegar em casa, eu tomei uma dose de vodca num bistrô perto da minha casa”, relatou à Record. O ator relembrou que, ao chegar em casa, teve problemas para dormir. “Minha irmã que tem receita para esses medicamentos [psiquiátricos] acabou me dando um remédio. Eu não dormi e, como ela deixou a cartela, acabei tomando outro remédio”, confessou.

O ator teria procurado por outro local para tentar descansar e, após ser dispensado em outro hotel, deu entrada em um hotel de Copacabana. “Eu subi para o quarto, ai as minhas informações começam a ficar não precisas. O que eu me recordo é de sentir medo, pedir ajuda. Me lembro de estar muito assustado, mas não recordo do porquê. Não lembro o motivo pelo qual acabei me jogando. Acho que tem relação com algum tipo de pânico que estava sentindo. Me lembro da sensação de querer sair dali”, disse durante a entrevista.

Após destruir o quarto de hotel, o artista pulou do quinto andar, cerca de 10 metros de altura. “Eu lembro de quando eu caí pela primeira vez, acho que a adrenalina. Comecei a sentir uma dor na coluna, na lombar”, relatou. “Fui procurando uma saída. Eu fui pedindo ajuda. Depois que vi o vídeo que vi que pulei de novo. Eu não lembrava”, afirmou Sidney, que teria invadido outro quarto de hotel e pulado da sacada do primeiro andar, momento em que foi socorrido por bombeiros.

O ator desmentiu que estaria enfrentando depressão. Ele alegou que, há cerca de dez anos, foi diagnosticado com um início de depressão, mas fez o tratamento com um profissional e não enfrentou mais problemas psicológicos. Sidney ainda fez um apelo: “Não se automediquem. A gente tem essa mania. Todo mundo é um pouco médico no Brasil, mas a consequência pode ser desagradável”.

“Considero que nasci de novo. Isso podia ter terminado de outras formas. Estou vivenciando um milagre”, concluiu o ator. Se recuperando das fraturas, o artista precisou se afastar dos palcos e da faculdade de medicina que está cursando, mas afirmou que vai aproveitar o período ao lado da família.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.