Ouvindo...

Miguel Falabella lamenta morte de Aracy Balabanian: ‘meu coração está nublado’

Miguel Falabella e Aracy Balabanian contracenaram juntos em ‘Sai de Baixo’

Miguel Falabella e Aracy Balabanian em ‘Sai de Baixo’

O ator e diretor Miguel Falabella, de 66 anos, lamentou a morte da atriz Aracy Balabanian, de 83, nas redes sociais. No sitcom “Sai de Baixo” ele interpretava “Carlos Augusto” e ela “Cassandra”, que era sua sogra. A atriz morreu nesta segunda-feira (7) em decorrência de um câncer de pulmão.

“E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!”, escreveu.

Adriane Galisteu, Carolina Dieckmann, Juliana Paiva e Negra Li também lamentaram a morte da atriz.

Morte

A atriz Aracy Balabanian, de 83 anos, morreu nesta segunda-feira (7) vítima de câncer no pulmão - doença descoberta em outubro do ano passado. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro. Na televisão, ela coleciona papéis de sucesso, dentre eles, “Cassandra” no Sitcom “Sai de Baixo”.

A artista nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940. Aos 15 anos, ela, que é filha de imigrantes da Armênia, seguiu para São Paulo em busca da carreira de atriz. Na TV Globo, ela estreou em 1972 em “Primeiro Amor” como a psicóloga Giovana, que disputou o amor Luciano (Sérgio Cardoso) com Paula (Rosamaria Murtinho) e Maria do Carmo (Tônia Carrero).

Na TV, seu último trabalho foi no especial “Juntos a Magia Acontece” (2019) em que deu vida a “Dona Rosa”. Dentre as novelas que Aracy tem passagens estão Locomotivas (1977), Elas por Elas (1982), Ti Ti Ti (1985-1986), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992-1993), A Próxima Vítima (1995), Da Cor do Pecado (2004), Passione (2010-2011), Cheias de Charme (2012), Saramandaia (2013), Sol Nascente (2016-2017) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.