Ouvindo...

Não é só Restart: relembre bandas dos anos 2000 que estão de volta

Bandas que fizeram sucesso no início dos anos 2010 estão fazendo comeback em 2023

Além de Restart, outras bandas que fizeram sucesso nos anos 2010 voltaram aos palcos

Os fãs de restart podem tirar a calça skinny colorida do armário para comemorar, afinal, a banda está de volta. Febre nos anos 2010, a banda fez o último show em 2015, mas está de volta em outubro deste ano para uma turnê de despedida.

A “Para Você Lembrar Tour” irá homenagear os 15 anos de carreira do grupo formado por Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. O primeiro show acontecerá no Espaço Unimed em São Paulo no dia 7 de outubro. Neste ano, a banda se apresentará nas cidades de Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Mas, em 2024, o grupo também passara por Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Recife.

Um dos vocalistas da banda, Pe Lu contou que o objetivo da turnê é reencontrar fãs e dar a oportunidade para aqueles que não conseguiram ver a banda por questões de idade ou financeira. “Esses próximos shows são a última vez que as pessoas vão ter a oportunidade de ver a gente como Restart, por isso a gente também fica muito emocionado”, contou Pe Lu ao portal Splash.

Além de Restart, outras bandas que fizeram sucesso no início da década passada também estão de volta. Confira:

Cine

Assim como Restart, a banda Cine, formada pelo quinteto, DH, Bruno Prado, Danilo Valbusa, David Casali e Pedro Capreso, também voltou. Até o momento não há confirmação de turnê, mas o grupo irá fazer duas apresentações no festival Replay no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Nx Zero

NxZero - uma das bandas que foi referência na comunidade emo dos anos 2010 - também retornou neste ano. Di Ferrero, Caco Grandino, Daniel Weksler, Fi Ricardo e Gee Rocha retornaram aos palcos no dia 28 de maio no festival MITA, no Rio de Janeiro. Eles se apresentaram em Belo Horizonte no dia 14 de julho.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento