Ouvindo...

Mulher morre intoxicada após beber água em excesso; entenda o caso

Ashley Summers teve um inchaço cerebral após consumir água em excesso

Ashley Summers tinha 35 anos e era mãe de duas meninas

Uma mulher de 35 anos morreu de intoxicação por água nos Estados Unidos. A ingestão de água em excesso causou um inchaço cerebral em Ashley Summers, que passava um feriado com as duas filhas e o marido em Lake Freeman, nos Estados Unidos.

Segundo informações do The New York Post, Ashley relatou durante a viagem que não conseguia se sentir saciada ao beber água. Ela teria bebido quatro garrafas de água, quase dois litros, em 20 minutos. Pouco depois, a mulher começou a relatar dores de cabeça e tontura.

Após retornar da viagem, Ashley desmaiou na garagem de casa e foi encaminhada ao IU Health Arnett Hospital, em Lafayette, na Indiana. A mulher não recuperou a consciência, mas médicos relataram que ela teve um inchaço cerebral causado devido a uma intoxicação por água.

Doadora de órgãos, Ashley Summers salvou cinco vidas segundo informações da família. Coração, fígado, pulmões, rins e parte do tecido ósseo dela foram doados.

O que é intoxicação por água?

Também conhecida por envenenamento por água, ela ocorre quando a pessoa consome uma grande quantidade da bebida em um curto período, ou se os rins retêm muita água. Os sintomas incluem mal-estar, dor, náusea, dores de cabeça e câimbras musculares.

Toxicologista do hospital em que Ashley foi atendida, Blake Froberg relatou à WFTV que, apesar de rara, a intoxicação é comum durante o verão. “Existem coisas que podem colocar alguém em maior risco”, destacou o profissional, que também citou pessoas que se exercitam com frequência ou trabalham fora.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.