O ator
O “Lui Lorenzo” de “Vai na Fé” contou que precisou mudar seus hábitos alimentares após ser diagnosticado com diabetes aos 15 anos. “Com 15 anos fiquei diabético e não tinha mais doce na minha casa. Podei o açúcar”, relembra.
Na ocasião, ele ensinou uma receita que tem como base banana. Loreto usou dez bananas nanicas; dez colheres de sopa de farelo de aveia; uma colher de sopa de fermento em pó; uma colher de sopa de adoçante dietético (se a fruta não tiver doce o bastante); 30 gramas de manteiga; canela a gosto; ⅔ xícara de uva passas;½ xícara castanha triturada; e cinco ovos.
Primeiro, ele misturou a aveia, o fermento e o adoçante. Depois, reservou a farofinha. Em uma forma, ele fez uma camada de bananas fatiadas, salpicou canela, a farofinha, uva passas e castanha triturada. Ele repetiu o processo para formar as camadas. Na última, ele bateu os ovos, colocou por cima e espalhou pedaços de manteigas nos cantinhos da forma.
“Vou patentear essa receita. Um dia vou ter uma marca de doces diets”, revelou na ocasião. A receita foi aprovada pela apresentadora e Louro Mané. “É uma delícia”, disse Ana.
‘Provedor de lanche’
José Loreto leva lanches pelo menos uma vez por semana para toda a equipe de “Vai na Fé”. Em uma delas, ele levou um caldo de mocotó feito por uma pessoa que trabalha com ele, que foi aprovado por Ana Maria Braga. “Ele era o provedor do lanche. Pelo menos uma vez por semana ele levava o lanche para a galera que trabalha bastante. Pega no batente às 13h e vai até 21h”, disse Ana. Na ocasião, o ator brincou: "É só para as outras produções me chamarem também”.