O ator
“Eu acho que minha carreira como ator já me ocupa muito, mas amo a música. Tenho vontade de fazer coisas musicais. Um filme do Charlie Brown. Já falei com diretor, com filho, mulher, quero fazer o Chorão. Quero fazer esses personagens, mas não sou um cantor e um ator de musical”, disse.
Na ocasião, Ana Maria Braga comenta que ele “parece” um cantor. “É um engano. Sabe o motivo de Lui Lorenzo tirar a roupa? Para ninguém perceber que eu desafino”, entrega.
Inspirou em Sidney Magal
Antes de passar no teste para o papel, José Loreto estudava para ser Sidney Magal no cinema. No entanto, devido à pandemia, o projeto foi pausado. “Eu ia fazer o Sidney Magal antes da pandemia. Estava vendo tudo do Sidney”, conta o ator, que acrescenta: “o personagem me obrigou a aprender a cantar”.
Ao saber da história, Magal destaca: “Ele sabe muito bem como nasceu esse personagem e eu de alguma forma colaborei sem saber”. Loreto completa: “Meu personagem é uma colcha de retalhos, mas o Magal é o carro chefe”.
O ator revela que as músicas interpretadas por Lui Lorenzo possuem mais de 2 milhões de players em plataformas de áudio. Na novela, Loreto cantou com o ídolo Lulu Santos e disse que teve “muito medo”. Sobre Ludmilla, ele destaca: “Astro pop”.