Ouvindo...

Estrela mirim de ‘Tubarão 2’ morre aos 56 anos

Nos últimos anos, Peri Gilpin, irmã de Marc Gilpin, perdeu outros três irmãos

Marc Gilpin disputou ao lado de centenas de crianças papel em ‘Tubarão 2'

O ator Marc Gilpin, que estrelou “Tubarão 2”, morreu aos 56 anos vítima de câncer. O intérprete de Sean Brody, à época com 11 anos, disputou o papel do filme lançado em 1978 com centenas de crianças. Conforme o The Hollywood Reporter (THR), a morte do ator foi confirmada pela atriz e irmã dele, Peri Gilpin.

Marc morreu em Dallas, Texas, nos Estados Unidos (EUA), após diagnóstico de um tumor cerebral agressivo e de rápido crescimento. Na ocasião, dois tumores foram descobertos, sendo um deles na região central, o que não permitia a remoção por cirurgia.

A família do ator passava por muitas dificuldades financeiras e contou com a ajuda de amigos e fãs do longa para superar aquele período. Naquele mês, uma ação foi criada para arrecadar fundos para a esposa do ator, Kaki, e seus dois filhos, enquanto ele recebia tratamento médico.

Em Tubarão 2, filme dirigido por Steven Spielberg, Marc interpretou o filho mais novo do chefe de polícia Martin Brody, vivido por Roy Scheider (1932-2008). Naquela época, ele venceu centenas de garotos no teste para o papel.

Após o filme Não Mexa com a Minha Filha (1989), Marc se tornou engenheiro de software autodidata. Conforme o THR, ele estava envolvido com uma empresa iniciante e depois trabalhou para outra onde obteve várias patentes de software.

Além de Marc, Peri Gilpin perdeu as irmãs April, que também era atriz e faleceu aos 48 anos em 2017, e Patti, que morreu aos 57 anos em 2020.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.