O ator Marc Gilpin, que estrelou “Tubarão 2”, morreu aos 56 anos vítima de câncer. O intérprete de Sean Brody, à época com 11 anos, disputou o papel do filme lançado em 1978 com centenas de crianças. Conforme o The Hollywood Reporter (THR), a morte do ator foi confirmada pela atriz e irmã dele, Peri Gilpin.
Marc morreu em Dallas, Texas, nos Estados Unidos (EUA), após diagnóstico de um tumor cerebral agressivo e de rápido crescimento. Na ocasião, dois tumores foram descobertos, sendo um deles na região central, o que não permitia a remoção por cirurgia.
A família do ator passava por muitas dificuldades financeiras e contou com a ajuda de amigos e fãs do longa para superar aquele período. Naquele mês, uma ação foi criada para arrecadar fundos para a esposa do ator, Kaki, e seus dois filhos, enquanto ele recebia tratamento médico.
Em Tubarão 2, filme dirigido por Steven Spielberg, Marc interpretou o filho mais novo do chefe de polícia Martin Brody, vivido por Roy Scheider (1932-2008). Naquela época, ele venceu centenas de garotos no teste para o papel.
Após o filme Não Mexa com a Minha Filha (1989), Marc se tornou engenheiro de software autodidata. Conforme o THR, ele estava envolvido com uma empresa iniciante e depois trabalhou para outra onde obteve várias patentes de software.
Além de Marc, Peri Gilpin perdeu as irmãs April, que também era atriz e faleceu aos 48 anos em 2017, e Patti, que morreu aos 57 anos em 2020.