Ouvindo...

Sinéad O’Connor: polícia divulga nota sobre morte da cantora

Cantora morreu aos 56 anos nesta quarta-feira (26)

Sinéad O’Connor ganhou visibilidade mundial com o cover “Nothing Compares 2 U”

Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos na manhã desta quarta-feira (26). A cantora foi encontrada inconsciente em uma casa em Lambeth, no sudeste de Londres, na Inglaterra, e pouco depois sua morte foi declarada no local. As informações são da imprensa britânica.

A polícia de Londres recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher estava desacordada em casa. No local, os agentes se depararam com o corpo da artista. “A polícia foi chamada às 11h18 da quarta-feira, 26 de julho, para relatar uma mulher inconsciente em um endereço residencial na área SE24. Os policiais compareceram”, diz parte da nota divulgada pela corporação.

“Uma mulher de 56 anos foi declarada morta no local. Os parentes mais próximos foram notificados .A morte não está sendo tratada como suspeita. Um relatório será preparado para o legista”, finaliza o texto.

Nesta quarta, a família de Sinéad confirmou a morte da cantora em comunicado enviado ao The Irish Times: “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”.

Sinéead deixa três filhos, Jake Reynolds, de 34 anos, Roisin Waters, de 27, e Yeshua Bonadio, de 16. Seu filho, Shane Lunny, foi encontrado morto aos 17 anos. À época, ela ameaçou processar o hospital onde o jovem estava internado para cuidar da saúde mental.

Carreira

Sinéad O’Connor ganhou visibilidade com o cover “Nothing Compares 2 U” na década de 90. Com a repercussão do single do cantor Prince em sua voz, Sinéad conquistou fama mundialmente. Tanto que o single se tornou o mais ouvido do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards.

No entanto, durante sua carreira, ela coleciona lançamentos. Conforme o The Irish Times, a artista tem lançado, ao todo, dez álbuns de estúdio.

Em 1992, Sinéad viu seu nome ganhar os holofotes ao rasgar uma fotografia do Papa João Paulo II no Saturday Night Live, um programa humorístico da NBC, para manifestar contra abuso sexual infantil na igreja católica.

Em 2018, a cantora se converteu ao Islã e mudou seu nome para Shuhada’ Davitt, embora continuasse a se apresentar como “Sinéad O’Connor”. Em 2021, ela lançou o livro de memórias “Rememberings”. Além disso, no ano passado, um filme sobre sua vida foi dirigido por Kathryn Ferguson chamado “Nothing Compares”.

Com a morte do seu filho Shane aos 17 anos, Sinéad, que já revelou travar uma luta contra doenças mentais, enfrentava um período conturbado desde o ano passado. O adolescente foi encontrado sem vida em Wicklow, na Irlanda.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.