A tendência “
“Se não tem interesse em comprar ou não quer investir demais nisso, recomendo usar maquiagens que sejam da cor. Não precisa ser uma coisa mais pesada, mas um esfumadinho rosa no olho e um blush rosa já ajudam a trazer essa ‘atitude Barbie’ para o seu look sem, necessariamente, você tá de rosa da cabeça aos pés”, pontua.
“Para quem está apertado e não quer investir muita grana nisso, eu sugiro dá uma olhada naquela paleta de sombras que já tem. Alguns acessórios pontuais, como, por exemplo, uma pulseira com um humor mais alegre. Você pode brincar com as cores na unha, usando, talvez, um tom rosa chiclete. Você não precisa de um look total, mas, de repente, alguns pontos de rosa”, sugere.
Invista em peças clássicas
Carla recomenda garantir peças coringas para continuar compondo looks com elas após a tendência passar. “Os clássicos são uma opção. Por exemplo, se você é uma pessoa que precisa de mais looks para o trabalho, uma camisa rosa super feminina resolve, assim como uma calça de alfaiataria no mesmo tom. Você monta o ‘estilo Barbie’ para o seu armário sem necessariamente ter que abandonar isso”, aconselha.
Leia sobre Barbie:
Tendência ‘Barbiecore’ nasceu no final da pandemia e não foi inspirada na ‘Barbie’ de Greta Gerwig ‘Sou a Barbie Girl’, hit de Kelly Key, cresce 321% no Spotify neste ano Barbie estreia nos cinemas de BH e reúne centenas de fãs uniformizados de rosa ‘Barbie’ tem ingressos entre R$10 e R$68; saiba onde assistir o filme em BH
“Se você é mais romântica, um vestidinho ou um chemise também são opções. Se a peça não for também para trabalhar você pode fazer outras combinações. Por exemplo, uma blusa rosa com vários acessórios brancos ou uma jaqueta jeans. Acho que é um bom investimento”, finaliza.