Ouvindo...

‘Barbiecore’: como aderir à tendência sem gastar muito

Tendência ganhou força com o filme ‘Barbie’ e invadiu os cinemas do mundo

Ryan Gosling e Margot Robbie como Ken e Barbie, respectivamente

A tendência “ Barbiecore” foi intensificada pelo filme “Barbie”, de Greta Gerwig, que pintou praticamente o “mundo real” de rosa-choque. Com a grande procura por itens em tons de rosa, cresce também o consumo desenfreado e sem qualquer filtro. Além disso, nem todo mundo está disposto ou podendo gastar para aderir à tendência. Por isso, a mestre e doutora em Comunicação e Moda, Carla Mendonça, explicou à Itatiaia que é possível entrar para o movimento “rosa-choque” gastando pouco ou usando aquilo que já tem em seu guarda-roupa.

“Se não tem interesse em comprar ou não quer investir demais nisso, recomendo usar maquiagens que sejam da cor. Não precisa ser uma coisa mais pesada, mas um esfumadinho rosa no olho e um blush rosa já ajudam a trazer essa ‘atitude Barbie’ para o seu look sem, necessariamente, você tá de rosa da cabeça aos pés”, pontua.

“Para quem está apertado e não quer investir muita grana nisso, eu sugiro dá uma olhada naquela paleta de sombras que já tem. Alguns acessórios pontuais, como, por exemplo, uma pulseira com um humor mais alegre. Você pode brincar com as cores na unha, usando, talvez, um tom rosa chiclete. Você não precisa de um look total, mas, de repente, alguns pontos de rosa”, sugere.

Invista em peças clássicas

Carla recomenda garantir peças coringas para continuar compondo looks com elas após a tendência passar. “Os clássicos são uma opção. Por exemplo, se você é uma pessoa que precisa de mais looks para o trabalho, uma camisa rosa super feminina resolve, assim como uma calça de alfaiataria no mesmo tom. Você monta o ‘estilo Barbie’ para o seu armário sem necessariamente ter que abandonar isso”, aconselha.

Leia sobre Barbie:

“Se você é mais romântica, um vestidinho ou um chemise também são opções. Se a peça não for também para trabalhar você pode fazer outras combinações. Por exemplo, uma blusa rosa com vários acessórios brancos ou uma jaqueta jeans. Acho que é um bom investimento”, finaliza.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.