Hi, Barbie! Uma das produções mais aguardadas deste ano,
Rosa, rosinha, rosa-claro, pink, magenta e até rosa pastel: tem para todos os gostos. Fernanda Saraiva, de 25 anos, veio assistir ao filme completamente caracterizada com o figurino de Barbie Cowboy amplamente divulgado no trailer dos filmes. Para ela a boneca é muito mais do que um brinquedo. “A Barbie é importante para mim porque ela foi a primeira personagem que realmente lutou é em busca dos sonhos dela”, contou à Itatiaia.
Já para a amiga de Fernanda, Mariana Morato, de 20 anos, que também estava fantasiada da boneca - mas dessa vez de Barbie O Lago dos Cisnes, ir à pré-estreia na madrugada de uma quinta-feira significa realizar um sonho da sua criança interior. “A Barbie é a minha infância e eu quis resgatar um pouco disso agora que eu já estou mais velha. Não queria deixar minhas raízes. Eu era obcecada [pela Barbie], e ter a oportunidade de assistir na pré-estreia desse jeito para mim é muito importante, eu me sinto realizada, eu fico até emocionada”, refletiu a desenvolvedora.
A sessão da pré-estreia começou à meia-noite, mas horas antes do início do filme era possível ver pontos cor-de-rosa por todos os lados do shopping. Para muitas pessoas poder viver a experiência do mundo Barbie foi uma oportunidade fazer as pazes com criança interior, este foi caso de Natália Francisco: “eu sou fã de Barbie desde criança, mas nunca tive uma [Barbie], mas assim agora eu posso ter porque eu sou adulta. Então vou aproveitar e assistir ao filme da Barbie”.
O filme
O live-action mostra o dia a dia em Barbieland - o mundo perfeito e cor-der-rosa das Barbies. Lá, não existem problemas e todas as versões da boneca vivem em harmonia, até a boneca, interpretada por Margot Robbie, perceber que a vida talvez não seja perfeita assim. Após sair do mundo cor-de-rosa, Barbie entende como é viver no mundo real e como é enfrentar as dificuldades da vida adulta. Acompanhada de Ken, aqui interpretado por Ryan Gosling,